Será que o Grêmio está cruzeirando?
O começo do Campeonato Brasileiro para o time do Grêmio pode ser definido em uma palavra: desastre. A equipe treinada por Renato Portaluppi voltou a empatar. Desta vez com o Atlético-GO. E, pior ainda, o resultado deve ser comemorado. O time de Goiás dominou a partida. Porém, o maior medo da torcida é que o Grêmio pode estar cruzeirando...
Para se ter uma ideia de como a situação é ruim, o tricolor gaúcho está na 14 posição com oito pontos, perto demais da zona de rebaixamento. O Atlético-GO marcou sob pressão, correu o campo todo e fez contra-ataques em alta velocidade. Já o Grêmio voltou a ser lento. Mas não na hora de levar gols.
No início da partida, logo aos 10 minutos, Gustavo Ferrareis cobrou escanteio pela esquerda. O goleiro Vanderlei gritou desesperadamente para alguém marcar o Edson. Ninguém ouviu. Resultado? Edson subiu mais alto que a zaga do Grêmio e escorou com precisão. Aí é soda, como diria Fócrates.
Depois disso, o Grêmio tentou atacar, mas foi um horror. Lento, previsível, com uma troca de passes inútil e irritante. Até que no final do primeiro tempo, veio o empate. Alisson tocou com estilo para Isaque, que bateu de canhota, de primeira. Um golaço. Mas o bandeira marcou um impedimento criminoso, absurdo, inconcebível. Mas bastou consultar o VAR e o gol foi validado. Se não tivesse VAR, o bandeira deveria ter usado o bom senso, porque foi um gol totalmente legal.
No segundo tempo, o Grêmio conseguiu o prodígio de voltar ainda pior. O meio de campo foi completamente dominado. No fim do jogo, Geromel fez uma falta para impedir o segundo gol do Atlético-GO e recebeu o segundo cartão amarelo. É esse tipo de coisa que preocupa. O Grêmio está cruzeirando. Elenco de peso que não consegue resultados. As rodadas vão passando e a equipe continua sempre perto da zona de rebaixamento.
Aliás, o Cruzeiro vem fazendo fiasco na série B. Mas isso era previsível. Tanto que a ZeroZen ligou o modo profeta em 29 de Dezembro de 2019. Olha o que a gente escreveu: "E já que o Cruzeiro parece disposto a ficar um bom tempo na série B, pode surgir um novo clássico. Brasil X Cruzeiro. Mais conhecido como Braseiro. E vai ser fumaça pra todo lado. No Bento Freitas o cabuloso não vai ter vida fácil." Não teve mesmo. O Xavante venceu por 1 a 0.