Grêmio começa lentamente a voltar à forma
O Brasileirão está de volta. E o Grêmio começou bem. Venceu o Fluminense na Arena por 1 a 0. O gol, é óbvio, foi de Diego Souza. O tricolor gaúcho não teve dificuldades para ganhar da equipe treinada por Odair Hellmann. Aliás, ele deve ter ficado feliz, pois da última vez levou 5 gols no Dia dos Pais...
Não há muito o que dizer sobre a atuação do Grêmio. Foi um time eficiente, mas lento. O meio campo gremista troca muitos passes. Mas faz isso com calma, tranquilidade, com a velocidade de um funcionário público prestes a se aposentar. Já o Fluminense não tem só o meio de campo lento. Todo o time se arrasta em campo. Foi uma partida que literalmente se arrastava.
Até que aos 44 minutos do primeiro tempo saiu o gol gremista. Foi uma jogada confusa. Alisson dominou a bola com a cabeça e ia entrando dentro da área do Fluminense tal qual uma foca amestrada. A zaga do time carioca reagiu (depois de uns 5 minutos). A bola sobrou para Isaque, que tentou girar (mas levou uns dois minutos) e acabou chutando na zaga. Então, na sobra, surgiu a ponta da chuteira de Diego Souza. Com um leve toque tirou do goleiro Muriel.
A partir daí, o Grêmio conseguiu dominar a partida. Porém, desperdiçou muitas chances. No final, no último lance da partida, o Fluminense quase empatou. Mas o goleiro Vanderlei fez uma bela defesa.
Nem é preciso dizer que Everton Cebolinha fez uma falta enorme. O jogador foi vendido para o Benfica. O seu substituto Pepê jogou bem. Com a sequência de partidas deve melhorar ainda mais. Agora, o Grêmio enfrenta, na próxima quarta-feira, o Ceará, às 21h30min, no Castelão, em Fortaleza.