Teve Gre-Nal e teve baile na Arena
Sim, é verdade. O Grêmio vai ser multado. A prefeitura de Porto Alegre liberou os jogos de futebol em Porto Alegre, mas não liberou o baile. Por que o tricolor gaúcho não só venceu o Gre-Nal 426 por 2 a 0 como aplicou um chocolate no rival. Mas o arguto leitor da ZeroZen precisa saber que, para a tacanha mídia esportiva gaúcha, o Inter era o favorito para vencer o clássico.
São essas coisas que é difícil explicar para quem não é da província. Antes do clássico, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 4 a 3 e o Inter derrotou o Esportivo por 4 a 0. Todavia, o colorado tinha a melhor campanha da competição? Não. Ele tinha o artilheiro da competição? Não. Ele disputou a final do primeiro turno? Não. Então, definitivamente, a equipe treinada por Eduardo Coudet não podia ser favorita para ganhar o Gre-Nal.
O primeiro tempo foi muito movimentado. Mas, isso precisa ficar claro, o Grêmio foi superior. A diferença é que o Inter teve intensidade, que parece ser o orgulho do treinador Coudet. Só que o resultado final é uma correria louca e sem sentido.
Porém, na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Everton pegou a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Diego Souza. O centroavante só escorou para a pequena área, onde surgiu Maicon para dar um testaço e abrir o placar. O Inter acusou o golpe. A partir daí, o tricolor dominou a partida. Só não saiu uma goleada graças a atuação quase espírita do goleiro Marcelo Lomba.
Aos 36 minutos, veio a famosa pá de cal. Outra vez, Everton foi decisivo. O atacante recebeu, deu um drible e centrou para dentro da área. Moisés não abriu o mar vermelho, mas abriu a defesa e cabeceou para baixo de forma ridícula. Resultado? A bola ficou livre na entrada da área e Isaque não desperdiçou a oportunidade. Ele bateu forte, de primeira, marcando um golaço no canto direito de Marcelo Lomba.
Imediatamente após o gol, o Inter começou uma confusão. Patrick foi tirar satisfações com Orejuela (que, diga-se de passagem, jogou muito). Pode ter acontecido alguma provocação. Mas o jogador colorado ficou transtornado. Tentou partir para a agressão várias vezes. O árbitro Leandro Vuaden acomodou as coisas e expulsou os dois. O jogo esfriou e o Inter ganhou inacreditáveis 10 minutos de acréscimos para tentar algo. Mas ficou nítida a superioridade gremista. Agora, o Grêmio vai decidir o Gauchão contra o Caxias.
Ah, sim. Sem nenhuma surpresa Guerrero não marcou gol no Grenal...