A arte de não aprontar altas confusões
O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo pela última rodada do segundo turno do Gauchão. A partida foi realizada às 15h com transmissão pela televisão. Ou seja, o jogo foi uma espécie de sessão da tarde dos gremistas. Só que a equipe comandada por Renato Portaluppi não foi até a Arena Alviazul, em Lajeado, para aprontar altas confusões. Aliás, nada aconteceu. Tanto que o jogo terminou em um modorrento e improdutivo 0 a 0 .
Verdade seja dita, o tricolor gaúcho entrou em campo com uma equipe de reservas. No final da partida, ficou claro o motivo pelo qual esses jogadores não estão na equipe titular. Simplesmente não conseguem sequer ameaçar os titulares. Só conseguiram algum destaque Pepê, Darlan e Lucas Silva.
O grande jogo da rodada foi protagonizado por Juventude e Esportivo. O time de Bento Gonçalves saiu na frente no clássico da polenta. Mas sofreu a virada. Inclusive, esse resultado classificava a equipe de Caxias. Só que Esportivo virou o jogo de novo. Sim, 3 a 2. E isso que o Juventude jogou no seu estádio, o Alfredo Jaconi.
Só que o Esportivo não só se classificou como também garantiu o Novo Hamburgo, que também dependia de outros resultados paralelos, nas semifinais. Então, o Grêmio, com o empate, manteve a liderança do Grupo B. Com isso, vai jogar - de novo - com o Novo Hamburgo. Já o Inter, que venceu sem dificuldades o Aimoré por 2 a 0, vai enfrentar o Esportivo.
Ao que tudo indica, teremos mais outro Grenal em 2020. E quem vencer vai enfrentar o Caxias, que ganhou o primeiro turno. Se o mundo não acabar antes, por causa do novo Corona Vírus, finalmente teremos um campeão no Rio Grande do Sul. O Grêmio é favorito, mas o destino - no futebol - adora aprontar altas confusões...