Dá pra empatar perdendo uma tonelada de gols?

Tem jogos que só o Grêmio mesmo. O tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 com o Ypiranga no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O resultado mantém o Grêmio na liderança do Grupo B com 13 pontos. O problema é foi uma injustiça brutal com o time treinado por Renato Portaluppi. O tricolor dominou do início ao fim e mesmo assim só levou um ponto pra casa. Pois é... Dá pra empatar perdendo uma tonelada de gols? Pergunta lá pro Ypiranga.

O primeiro tempo foi movimentado. Pelo menos em um dos lados do campo. O Grêmio atacou sem parar. Everton estava bem. Jean Pyerre é titular absoluto e Lucas Silva é a melhor opção para substituir Maicon. Tudo estava certo. O problema é que o goleiro Deivity resolveu fazer a partida da sua vida. Pegou tudo e mais um pouco. Apesar do esforço, em um cruzamento que veio da esquerda ele deu rebote. Então, de sem pulo, Diego Souza empurrou para o fundo das redes. É o sexto gol do artilheiro no estadual.

Tudo indicava mais uma goleada tricolor. Domínio total da partida com superioridade técnica e tática. Mas claro que algo tão fácil e simples não faz parte da rotina do Grêmio. Por isso, aos 43 minutos, Muriel dominou a bola e disparou uma bomba, um petardo letal. Ypiranga quem movimentou o placar. Num chutaço de fora da área, Muriel empatou a partida para a equipe de Erechim. A bola bateu na trave e entrou. O goleiro Vanderlei não podia fazer nada. Possivelmente será um dos gols mais bonitos do Gauchão. Nem é preciso dizer serão necessárias três encarnações para Muriel acertar um chute tão preciso de novo...

No segundo tempo, só deu Grêmio. E que acompanhou o jogo viu um festival de chances perdidas. No final, foi um empate irritante e injusto. Mas quem procura lógica certamente não gosta de futebol. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Novo Hamburgo na última partida da fase classificatória no Estádio do Vale. Já o Ypiranga enfrenta o Caxias na Montanha dos Vinhedos.

Jarbas Schier

P.S. - O jogo da TV foi Brasil de Pelotas e Juventude. O time de Caxias venceu por 1 a 0. É preciso elogiar o Xavante. Eis um time que largou de mão o campeonato. Se não tem rebaixamento por que se esforçar? Tá certo. Antes da parada, o Brasil era lento e previsível. Depois de 4 meses voltou mais lento e mais previsível. O pessoal do Estádio Bento Freitas passou a pandemia treinando com Fifa ou PES...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.