Grêmio é o time mais mascarado do mundo

Agora é oficial. Ninguém é mais mascarado que o Grêmio. Em razão da pandemia do novo coronavírus todos os jogadores do tricolor gaúcho entraram em campo vestindo uma máscara cirúrgica. Era uma forma de pedir a paralisação do campeonato gaúcho. Inclusive, o jogo contra o São Luiz - pela terceira rodada do returno - foi de portões fechados, sem a presença de torcida.

Talvez a máscara tenha pesado no comportamento do Grêmio. No primeiro tempo, o time entrou desligado, apático e sem vontade. Por isso, aos 29 segundos, o São Luiz abria o placar com Michel. Ele chutou livre sem chances para Vanderlei. Só que o time de Ijuí foi pra cima e ampliou o marcador aos 18 minutos. Jean Carlo chutou duas vezes para vencer o goleiro gremista.

O Grêmio não jogou absolutamente nada na primeira etapa. Porém, conseguiu achar um gol nos acréscimos. Everton cruzou na medida para Paulo Miranda, que meteu a cabeça e venceu o goleiro do São Luiz. E foi só. Mas na segunda etapa o Grêmio acordou.

A etapa complementar foi um massacre. O São Luiz foi dominado do início ao fim. Aliás, ninguém perde gols como o Grêmio. A equipe domina, cria, mas na hora de fazer o gol manda na estratosfera. Só que aos 19 minutos, Thiago Neves recebeu cruzamento da direita de Thaciano e desviou para as redes. Sim, ele marcou o primeiro gol com a camisa gremista e não teve nenhuma torcida como testemunha.

Depois do empate, o técnico Renato Portaluppi resolveu tirar Diego Souza do banco. Aliás, se a Libertadores foi suspensa, ele estava poupando o melhor centroavante que o Grêmio tem? Não faz o menor sentido. Basicamente, Diego Souza entrou para resolver e resolveu!

Aos 35 minutos, o Grêmio teve a seu favor uma falta na entrada da área. Diego Souza chamou a responsabilidade e chutou forte. Só que a bola bateu na barreira e voltou. Aí o atacante emendou uma bomba de esquerda. Um golaço. Finalmente a justiça foi feita no placar. Apesar do susto inicial, o Grêmio venceu por 3 a 2 e manteve a liderança do grupo B.

O protesto tricolor acabou funcionando. O campeonato gaúcho está suspenso. O próximo desafio do time tricolor seria o Gre-Nal, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Mas como a FGF decidiu suspender o campeonato, isso dá mais tempo para Grêmio e Inter treinarem novos golpes de MMA para subir o nível da pancadaria no clássico.

Jarbas Schier

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.