Na Libertadores toda a coincidência é bem-vinda

O Grêmio venceu a primeira partida na Libertadores 2020 com muita autoridade. Fora de casa despachou o América de Cali por 2 a 0. Como o time colombiano joga de vermelho até parecia um Gre-nal. A equipe treinada por Renato Portaluppi mostrou aquele espírito copeiro de sempre. E o mais importante: o primeiro gol foi de um lateral-direito, no caso, o Victor Ferraz.

O zeronauta deve estar se perguntando: por que o gol do lateral-direito foi tão importante? Fácil. As coincidências são sempre bem-vindas na Libertadores. No ano do tricampeonato, o primeiro gol também foi de um lateral-direito, na época o Léo Moura. E tem mais o Grêmio também venceu a primeira partida por 2 a 0! E como se isso não fosse suficiente o segundo gol foi marcado pelo camisa 7. Na época era o Luan. Atualmente, a responsabilidade fica por conta do Matheus Henrique.

A partida foi equilibrada no começo, mas o Grêmio conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Everton foi derrubado na entrada da área. Falta bem marcada. Lucas Silva cobrou forte e a bola desviou na barreira. Só que acabou sobrando para o lateral Victor Ferraz, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Sim, o gol foi totalmente ilegal. Teve mais irregularidades que uma festa de aniversário do Snoopy Dog.

Porém, o América de Cali não se entregou. Deu trabalho para o goleiro Vanderlei, que, ora vejam só, vem melhorando a cada jogo. Teve pressão, bola no poste, lances de infartar cardíaco, mas o tricolor gaúcho conseguiu manter a vantagem para o segundo tempo.

No início da etapa complementar, aos 4 minutos, Everton pegou a bola e o América de Cali colocou quatro jogadores na tentativa de parar o Cebolinha. Não deu certo. Ele fez um passe na medida para Matheus Henrique, que estava livre na entrada da área. O volante chutou com categoria e marcou um golaço.

Em tempo, no intervalo, Renato mexeu muito bem. Tirou Maicon e colocou Thaciano. Com isso recuperou o controle do meio campo. Fato: Maicon é ídolo. Mas não dá mais. Está mais lento do que tartaruga grávida. A partir daí, o Grêmio comandou o jogo e esperou o apito final.

O próximo compromisso do Tricolor pela Libertadores é somente o clássico Gre-Nal! Sim, o primeiro Gre-nal da competição. O apocalipse de Porto Alegre tem data e hora para começar: quinta-feira, 12 de março, às 21h. No Gauchão, a equipe entra em campo no domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Jarbas Schier

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.