Uma corneta aos 48 minutos do segundo tempo

O Grêmio venceu o CSA. Até aí nada demais. Esse era o resultado esperado. Afinal de contas, o tricolor gaúcho jogava em casa contra um dos times da zona de rebaixamento. Mas a equipe treinada por Renato Portaluppi tem a estranha capacidade de complicar jogos fáceis.

Verdade seja dita, o Grêmio começou o jogo patrolando. Partiu, sem piedade, para cima do CSA. Logo, aos 7 minutos, Everton recebeu passe de Cortez e partiu em velocidade, Ninguém do time alagoano foi capaz de parar o Cebolinha. Ele cruzou para dentro da área e, ora vejam só, um rápido e certeiro Diego Tardelli chutou forte, de chapa com o pé direito, para fazer 1 a 0 na Arena.

A partir daí, o time do Grêmio largou de mão. Parecia um funcionário público com 15 anos de estabilidade só esperando a aposentadoria. Seria uma ótima oportunidade para o time treinado por Argel Fucks tomar conta da partida. Infelizmente, para isso acontecer a equipe alagoana precisa saber jogar futebol. Então, foi um festival de vergonha alheia.

A partida se tornou modorrenta. O jogo se arrastava. A torcida só esperava o apito final. Só que aos 45 minutos do segundo tempo o juiz marcou uma falta a favor do CSA. Rafinha cobrou e fez o gol de empate. Tem coisas que só Grêmio mesmo. A torcida, incrédula, já se preparava para amassar notas de dois reais e gritar "time mercenário". Mas ainda tinha muito jogo pela frente, mais especificamente três minutos. E, acredite quem quiser, foi suficiente.

Então, o Grêmio usou uma tática frequente: passa pro Cebolinha que ele resolve. Foi exatamente o que o atacante gremista fez. Arrancou pra cima da defesa e fez um cruzamento perfeito. Nesse momento, o centro avante Luciano correu em direção a área. Foi ardiloso e se livrou da marcação. Subiu como um bólido, implacável, indomável, fatal. Só que errou o cabeceio. Mas o zagueiro Ronaldo Alves do CSA mostrou como se faz e marcou um lindo gol contra, aos 48 minutos do segundo tempo. Final: Grêmio 2 X CSA 1.

A cereja do bolo foi que o São Paulo perdeu para o Fluminense. Com essa combinação de resultados, o tricolor subiu para a 4ª posição, com 53 pontos somados. No próximo jogo, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo, às 19h. Já o CSA, pelo futebol apresentado, pode cogitar a mudança do nome do time para CSB...

Jarbas Schier

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.