O Grêmio testa a paciência e o Bahia vence
Roger Machado é um dos fundadores do atual time do Grêmio. Ele modernizou a equipe tricolor, valorizou a posse de bola e passou a atacar como se fosse um time espanhol. Resultado? Saiu do clube sem conquistar um título sequer. Mas uma coisa ele aprendeu. Como atrapalhar o Grêmio. Por que essa derrota para o Bahia na Arena foi dose pra mamute. Verdade seja dita, o Grêmio não jogou nada. E estava com o time titular. Aliás, o mesmo time que vai enfrentar o Flamengo na semifinal da Liberadores. É... Quem não vence o Bahia pode derrotar o rubro negro carioca, o atual líder do campeonato. A resposta lógica é: de jeito nenhum, nunca, jamais, em tempo algum, nem mesmo nos seus sonhos mais loucos.
Porém, o futebol não é regido pela lógica. Acontece que o Bahia jogou em uma retranca de dar inveja no Celso Roth. Mal se arriscava a passar do meio do campo. Isso o Flamengo não faz. O time carioca não muda a forma de jogar e vai pra cima do Grêmio no Maracanã.
Então, apesar da atuação sofrida o Grêmio ainda tem chance. Mas Léo Moura, com quase 41 anos, está na capa da gaita e na boca da taquara. Diego Tardelli está 100% focado em não jogar absolutamente nada. Galhardo é uma espécie de partícula expletiva deslocada. Luan está machucado, Jean Pyerre também. Assim fica difícil. E, finalmente, Maicon é fundamental. Porém, está jogando no sacrifício.
Outra questão importante: só para não deixar cair no esquecimento. O VAR foi o craque do time do Grêmio na primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Flamengo. A equipe carioca jogou muito mais. Poderia ter feito um resultado elástico e encaminhado a vaga. O resultado de 1 a 1, devido as circunstâncias, foi bom. O Flamengo é favorito, mas é exatamente isso que o Grêmio gosta. Ou seja, estragar o favoritismo alheio...
P.S. - Depois de perder a Copa do Brasil, o Inter resolveu demitir o técnico Odair Hellmann. Os colorados que não se enganem: a crise vai chegar. Já tem vidraceiro fazendo grandes planos para o Natal, pois o faturamento vai ser grande nesse final de ano.