França é campeã da Copa. Hora de tomar uma cerveja na cozinha

A França ganhou a Copa do Mundo. É hora dos comentaristas de Fifa 2018 elogiarem a qualidade do futebol europeu. Por favor... Sejamos honestos. Essa foi a Copa mais fácil dos últimos tempos. Bastava um pouco de organização e futebol para levar a taça para casa. Os franceses tiveram tudo isso e ainda contaram com o talento de Mbappé.

O adversário da França foi a inacreditável Croácia. Aquele país que tem uma toalha de mesa em forma de toalha. Talvez justamente por isso deu o título de bandeja para a França... Agora, francamente, uma final de Copa do Mundo com um resultado de 4 a 2 não pode ser levada a sério. Realmente, nunca foi tão fácil ser campeão mundial.

Apesar de tudo, a França mereceu o título. Se da primeira vez em que foram campeões mundiais tiveram mais sorte que juízo, agora a história foi diferente. Pelo menos esse time da França joga futebol. A Croácia sequer foi um adversário digno. Talvez por ter chegado a final depois de três prorrogações - o que talvez seja um forte indício que não merecia ter ido tão longe.

Nem vale a pena ficar narrando essa triste final. Não vale o esforço de descrever o varzeano goleiro da França que tomou um gol ridículo e ainda saiu levantando a taça na condição de capitão da equipe. Resta esperar que em 2022 tudo volte ao normal.

Aliás, o mais incrível é que a França - conhecida pelos seus fracassos militares - foi na Rússia e venceu! É para deixar qualquer historiador maluco.

P.S. - Mbappé e Neymar jogam no mesmo time, o PSG. Mas se Mbappé cresceu, Neymar só caiu...

Jarbas Schier

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.