Torcida do Grêmio é convidada para participar do The Voice
O Grenal 412, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, terminou empatado. O resultado de 2 a 2 foi bom? Foi ruim? Sinceramente, não importa. O que valeu a pena foi cantar a plenos pulmões: cai, cai cai/ arerê/o Inter vai jogar a série B. Definitivamente, esse foi o Grenal mais musical de todos os tempos.
Sim, o jogo foi eletrizante e cheio de alternativas. Sim, Maicon fez uma falta imensa no time do Grêmio. Há um risco de crise na Libertadores que se aproxima devido ao empate? Quem se importa? Poucas coisas são mais divertidas do que cantar: "ão, ão, ão/segunda divisão".
O fato é que o time de Renato Portaluppi ainda tem defeitos. Um deles é a ausência de Douglas, o maestro pifador. Na falta dele, quem agiu com categoria - ora vejam só - foi Pedro Rocha que fez uma bela assistência para Miller Bolaños. Aliás, o equatoriano finalmente está justificando o seu nababesco salário.
O primeiro tempo foi de domínio completo do tricolor gaúcho. Mas Grenal é Grenal. Qualquer vacilo pode trazer graves consequências. O Grêmio teve dois minutos de apagão. Não se sabe se a culpa foi da chuva, que caiu torrencialmente. Ou mesmo o relaxamento natural de estar jogando contra um time da série B. Enfim, Roberson e Brenner aproveitaram muito bem as oportunidades. Em tempo, o colorado realmente encontrou a sua dupla ideal de ataque.
Depois, o Grêmio voltou a pressionar. A partir daí, o tricolor buscou de todas as formas o empate. mas coube a Fernandinho deixar tudo igual no placar. Aos 23 minutos, o atacante saiu do banco de reservas, tocou na bola, dominou pelo lado esquerdo, levou para o meio e mandou uma bomba. Danilo Fernandes falhou e acabou cedendo o empate. Final do clássico: 2 a 2.
Porém, o interessante é que independente do resultado do jogo, a torcida gremista não parou de cantar: cai, cai cai/ arerê/o Inter vai jogar a série B. Tamanha afinação em um estádio lotado não é para qualquer um. Tanto que a rede Globo resolveu convidar a torcida presente na Arena para participar do The Voice.
Claro que a torcida do Inter também seria convidada. Mas ela só poderia participar se o programa fosse na segunda...