Grêmio faz um peixe frito na Vila
Pois é. Quem diria. O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 fora de casa.É o fim da madição da Vila Belmiro. Foi a primeira vitória gremista no estádio do Santos em toda a história do Campeonato Brasileiro. E, como se sabe, um peixe frito faz muito bem para a saúde.
Ao contrário do que se poderia imaginar, foi uma vitória tranquila. Tudo bem, o Santos estava sem Léo, Adriano, Paulo Henrique Ganso, Elano e Neymar. Apesar disso, é quase a mesma coisa que escalar Diego Clementino. A dificuldade é a mesma.
O Grêmio dominou completamente a partida. A equipe comandada por Muricy Ramalho conseguiu resistir até os 20 minutos do primeiro tempo. Em uma saída de bola equivocada, o santista Rafael deixou a bola para André Lima e foi obrigado a cometer pênalti no atacante gremista. Na cobrança, Douglas meio que escorregou a bola saiu fraca e foi defendida pelo goleiro, mas Escudero, no rebote, fez o gol da vitória.
A partir daí, o tricolor gaúcho tomou todos os cuidados defensivos para garantir o resultado. Leia-se retranca à moda Celso Roth. E funcionou. O Santos sequer chegou realmente a ameaçar o gol de Victor. O Grêmio agora tem 42 pontos e está na nona posição.
Grêmio tem pela frente oito partidas para conseguir uma vaga para a Libertadores. É uma tarefa difícil para não dizer praticamente impossível. Tudo bem o projeto Sul-Americana segue vivo. E, claro, um peixe frito faz muito bem mesmo para a saúde...