Fez três gols? Vai para a reserva...
Ao contrário do que a tacanha - e pessimista - mídia esportiva gaúcha insiste em prever, o Grêmio não vai cair para a famigerada série B. A equipe treinada por Celso Roth melhora a cada jogo. Nada capaz de conseguir uma classificação para a Libertadores, porém mais do que suficiente para escapar do rebaixamento. A prova disso foi a goleada em cima do Atlético-PR por 4 a 0, no Estádio Olímpico.
O fato mais inusitado da partida foi a reclamação do centro-avante André Lima. Ele marcou três gols na partida e pediu música no Fantástico. É... mas com Celso Roth não tem moleza. Ele fez três gols? Então é hora de ser substituído. É demais. Bom mesmo é ganhar de 1 a 0.
Vale dizer que o esquema armado pelo técnico gremista com Douglas, Escudero e André Lima funcionou perfeitamente. O time se tornou rápido e com um toque de bola mais preciso. Tanto que levou apenas 19 minutos para abrir o placar. Após um contra-ataque rápido, André Lima tocou para Douglas e o meia deu passe na medida para Escudero. O argentino bateu forte e rasteiro no canto esquerdo de Renan Rocha. Um golaço.
O Grêmio continuou pressionando. Aos 33min, houve uma bela triangulação do ataque gremista. André Lima recebeu passe de Escudero e tocou na saída do goleiro para marcar. E pensar que há pouco tempo sequer existiam jogadas coletivas no Estádio Olímpico.
Na etapa complementar nada mudou. O Grêmio continuou muito superior ao Atlético-PR. Aos 14 minutos, André Lima pegou sobra na entrada da área. Chutou forte - de longe, é verdade - mas acertou o canto direito de Renan Rocha. E o massacre não terminou por aí. Aos 21 min, Escudero recebeu na direita e tocou para André Lima, que ajeitou para Júlio César. O lateral foi atropelado por Guerrón. Pênalti claro (bem ao contrário do que aconteceu na fatídica partida contra o Corinthians). André Lima cobrou no meio e marcou seu terceiro gol na partida. Logo em seguida foi substituído por medida de economia. Celso Roth quer guardar mais gols para outras partidas.
Agora, o Grêmio joga contra o Bahia no Pituaçu, na quinta-feira, às 20h30. Com uma vitória o Grêmio engrena de vez, com um empate se mantém longe da zona de rebaixamento. Quem sabe? Pode ser que o inferno astral gremista finalmente tenha chegado ao fim.