Ainda bem que torcida gremista odeia o Celso Roth
Existe uma regra básica no mundo da política que diz: o governante não deve tentar agradar a todos. Esse foi o principal erro de Paulo Odone. Ele tentou ser um presidente maroto, divertido, contratando treinadores simpáticos... Deu no que deu. É fato: a torcida gremista odeia o Celso Roth. Ainda bem. O treinador tricolor gosta de trabalhar sobre pressão. Já começou mostrando serviço com uma bela retranca que garantiu um bom empate em 0 a 0 contra o Palmeiras.
A torcida vai passar a respeitar mais o Celso Roth depois do empate? Claro que não. Porém, se engana quem imagina que se trata de um problema. O Grêmio quase foi campeão brasileiro com o treinador. Os corneteiros passaram mais da metade do campeonato pedindo a saída de Roth. E olha que o tricolor estava na liderança da competição.
Então algo muito estranho aconteceu. A torcida passou a apoiar Celso Roth. Ao invés de vaias, palavras de carinho e incentivo vinham das arquibancadas. Não poderia funcionar. O tricolor gaúcho perdeu o campeonato para o São Paulo. Agora, Roth está de volta. E a torcida ainda não parou de xingar muito no twitter.
Bem, o fato é que Celso Roth não é um técnico para fazer um time campeão. Ele é o treinador da crise. É quem consegue organizar uma equipe com o mínimo de recursos. E não dá para negar que o Grêmio precisava de um Celso Roth. Agora é manter a calma e esperar uma classificação suada para a Sul-Americana...
Sobre Grêmio e Palmeiras há muito pouco para falar. Contudo, é preciso dizer que o resultado foi justo. Nenhuma das equipes mereceu a vitória. A partida teve a cara dos treinadores. Felipão, sempre contestado pela imprensa paulista, está fazendo um verdadeiro milagre. O atual time do Palmeiras é muito limitado, para dizer o mínimo. Mesmo assim, segue firme na luta pela Libertadores.
Por isso que o resultado foi excelente para o Grêmio. O Palmeiras provavelmente deve tirar pontos de adversários diretos do tricolor gaúcho. Agora, Grêmio enfrenta o Fluminense (que, graças ao Abel, está rumando para uma crise no futebol) no Estádio Olímpico. É hora de Celso Roth mostrar serviço. Como se sabe, com o novo treinador 1 a 0 já é goleada. Ainda bem que torcida gremista odeia o Celso Roth!