O inverno está chegando no Estádio Olímpico
Certas partidas são como um sinal de alerta. Talvez não mudem absolutamente nada na história do campeonato, porém são capazes de mostrar um aviso claro e definitivo. Foi exatamente o que aconteceu com o Grêmio. Na sexta rodada do Brasileirão, o tricolor gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Botafogo no Estádio do Engenhão. E isso é realmente preocupante.
O fato é que a equipe treinada por Renato Portaluppi enfrentou dois dos times mais fracos do campeonato (Vasco e Botafogo) e conseguiu obter um único ponto. Então é hora de começar a rever as prioridades e descobrir se o Celso Roth ainda está sem clube...
A partida foi muito igual. Ambas as equipes tiveram inúmeras chances de gol. Muito em função da fragilidade das defesas. Mas novamente o Grêmio desperdiçou oportunidades demais. O placar só foi aberto no segundo tempo. Aos 25min, o volante Marcelo Mattos meteu a cabeça na bola (e a expressão é exatamente essa) após o cruzamento de Elkeson.
Vale notar que antes do gol o Grêmio teve um jogador expulso. Cidinho, aos 23min, na sua primeira jogada, tentou um drible, mas foi derrubado por Fernando. Falta. O jogador gremista recebeu o segundo cartão amarelo e saiu mais cedo para o chuveiro. Só com um jogador a mais é que o Botafogo conseguiu marcar.
Depois do gol, ainda houve alguns minutos de futebol. Porém, o Engenhão mais uma vez teve o tradicional apagão. O jogo só reiniciou depois de 22 minutos!! No terceiro tempo, o Botafogo começou melhor. Aos 57min, Caio driblou três gremistas na base da raça e superação e rolou para Elkeson chutar sem defesa para o goleiro do Grêmio.
O Grêmio descontou de forma bizarra aos 64min com Rafael Marques. A bola foi levantada na área, o goleiro tentou cortar e a bola bateu na canela do zagueiro gremista e entrou. Agora, o tricolor gaúcho enfrenta na quarta, às 19h30, o cambaleante o Avaí, no Estádio Olímpico. Ocupando o décimo segundo lugar na tabela de classificação não há outra alternativa senão vencer. É... o inverno está chegando no Estádio Olímpico.