Falcão vai comentar o Inter na Libertadores...
O Grêmio viajou até a aprazível cidade de Santa Cruz do Sul e arrancou um empate glorioso em 1 a 1 com o time local. Já classificado para a final do Gauchão e com uma equipe reserva (se o Douglas não jogar é um time reserva) o tricolor gaúcho não jogou bem. Mas com um pênalti aos 42 minutos evitou um Gre-nal.
Isso significa que o Grêmio está com medo do Inter? Está feliz por não ter de enfrentar o seu maior rival? Nada disso. O fato é que um Gre-nal nesta altura do campeonato é como um CD da Preta Gil (ou seja, totalmente desnecessário).
Com o empate, o Grêmio terminou em terceiro da Chave B, com 13 pontos e vai enfrentar o Ypiranga. Para quem lê esta impoluta coluna em busca de um resumo da partida, pode ficar tranquilo. Este foi um jogo que facilita muito o trabalho do comentarista.
No primeiro tempo, o tricolor deu um banho de bola. Perdeu gols sensacionais. E dê-lhe bola na trave. E dê-lhe chute para fora. Então, na etapa complementar, o Santa Cruz descobriu o óbvio. Aos 13min, Régis cruzou na área, o uruguaio Alejandro subiu mais do que a zaga gremista e marcou. Mais um gol de bola aérea...
O Grêmio foi para cima. Esmagou o Santa Cruz. Só que seguiu empilhando gols perdidos. Quando o Gre-nal parecia inevitável, veio o pênalti em cima de Borges aos 41 minutos. Ele mesmo cobrou e converteu. O resultado foi ruim, mas poderia ter sido muito pior.
Já o Inter demitiu Celso Roth. Por que? O time está praticamente classificado para a próxima fase e não vinha fazendo um fiasco tão grande no Gauchão no segundo turno. O novo técnico é o comentarista Falcão. Sim, agora ele vai ter a oportunidade de comentar o Inter na Libertadores...
Alguns se perguntam por que ele largou a tevê. Bem, a ZeroZen acredita que ele resolveu sair depois que o Tiago Leifert, apresentador e editor-chefe da edição paulista do Globo Esporte, declarou à Revista Trip que "o grande erro na Globo sempre foi tratar o esporte como jornalismo e não como espetáculo".
Quer dizer... O sujeito se chama Falcão e vai ter de dar espetáculo. Provavelmente iam jogar ele de um penhasco e pedir para ele pegar uma ovelha no bico pouco antes de chegar ao chão. Tudo em nome da alegria...