Grêmio afunda o Junior Barranquilla abaixo
Deu a lógica. O Grêmio patrolou o Junior Barranquilla. A equipe treinada por Renato Portaluppi venceu por 2 a 0. Mais ainda: conseguiu assegurar sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. E como se não fosse o bastante mandou a invencibilidade do Junior Barranquilla abaixo...
O jogo pode ser resumido em uma frase. No primeiro tempo, o Grêmio jogou bem e no segundo jogou melhor ainda. Foi um massacre. Só não vale acreditar que o Junior Barranquilla é um time ruim. A equipe colombiana tem seus méritos (o atacante Bacca é um deles). Mas contra o tricolor gaúcho a conversa é outra.
O Grêmio mandou na partida. Só que o ataque novamente se esmerou em perder gols. Borges estava tendo uma atuação completamente apagada até que, aos 33min, recebeu pela direita e cruzou. A bola passou por toda a extensão da área. Ninguém apareceu para empurrar para as redes. Só que do outro lado estava Lúcio que, completamente livre, bateu de primeira e venceu o goleiro Viera.
Na etapa complementar o tricolor gaúcho voltou disposto a acabar com a partida. Aos 15min, Douglas cobrou escanteio com categoria e Borges se antecipou à defesa adversária. Ele deu um leve toque e desviou para as redes. Poucos depois, aos 21min, quando o lateral direito Romero puxou Borges e foi expulso.
Como o jogo ficou fácil demais o técnico gremista resolveu equilibrar a partida. Tirou Fábio Rochemback para a entrada de Vinícius Pacheco e tirou Escudero para a entrada de Diego Clementino. O Grêmio, é claro, desandou totalmente. Mesmo assim, a vitória veio de forma tranquila.
Já o Inter perdeu para o Jaguares do México por 1 a 0. Mas para o Celso Roth: "o time tá bem..."