O Porto Alegre tá rindo do quê?
Grêmio obteve sua primeira vitória na Taça Farroupilha. Despachou o Porto Alegre por 3 a 0 no Estádio Passo d'Areia. Sim, o tricolor gaúcho é o time daquele empresário Assis de Oliveira, autor do livro - um sucesso no Rio Grande do Sul: Como fazer inimigos e irritar pessoas na hora de assinar contratos de futebol...
Verdade seja dita, o time de reservas do Grêmio mostrou não está no banco à toa. Poucos merecem uma chance no time principal. Um deles é o argentino Escudero. Aos 4 minutos, o meia-atacante pegou de primeira o cruzamento de Mithyuê e colocou a bola no ângulo. Gol de quem conhece futebol. Curiosamente, o melhor ataque gremista da atualidade ainda não jogou: Borges e Escudero.
O Porto Alegre é um time sem ânimo. Está correndo sério risco de rebaixamento. Parece que veio a campo só para estrear o gramado sintético do Estádio Passo d'Areia. Bem, com tanta disposição assim, o tricolor gaúcho não teve dificuldades para ampliar o placar. Aos 27 minutos, Júnio Viçosa escorou de cabeça o cruzamento de Pessali (outro reserva que mostrou algum talento).
Na etapa complementar, só a torcida gremista fez festa. Aliás, cadê a torcida do Porto Alegre. Nenhum dos seus 12 torcedores teve coragem de ir ao Estádio? De qualquer forma, o jogo foi modorrento. A etapa complementar foi de um tédio só. Quase igual glorioso empate de 0 a 0 entre Inter e Novo Hamburgo. Enfim, no último lance da partida Vinícius Pacheco definiu o resultado e a goleada.
Ao contrário do que aconteceu com o Flamengo, o 3 a 0 saiu barato para Assis de Oliveira. Seu time tem tudo para seguir fazendo bons negócios na segunda divisão...