Grêmio quase leva no Huánuco
Sim, o Grêmio jogou mal. Apesar de tudo, o empate 1 a 1 com o León de Huánuco, no Peru, pela Libertadores não foi tão ruim assim. Na verdade, o tricolor encaminhou a classificação. Basta vencer, no dia 7 de abril, o Junior de Barranquilla, no Estádio Olímpico.
Claro que o tricolor gaúcho vai ser o segundo do grupo. Porém, esse não é um problema tão grave. A equipe treinada por Renato Portaluppi deve ser um dos primeiros segundos colocados. Logo, vai fugir de confrontos mais complicados como o Cruzeiro, por exemplo.
A parte ruim seria jogar a primeira partida em casa. Porém, nas fases iniciais da Libertadores é possível que o tricolor gaúcho avance sem problemas. A partida no Peru foi muito ruim. Os anfitriões abriram o placar com Carlos Elías, aos 43 minutos do primeiro tempo. O time gaúcho igualou o marcador com um um gol de Carlos Alberto, aos 9 minutos da segunda etapa.
Depois, Borges perdeu dois gols feitos. Com André Lima machucado o certo seria escalar o argentino Escudero. Mas o bom senso não faz parte do mundo do futebol. Porém, as demais alternativas gremistas são para levar ao desespero o mais calmo dos corneteiros. Ah, e o William Magrão segue fazendo falta no meio campo do Grêmio.
O resultado manteve o Grêmio na segunda colocação da chave, agora com sete pontos. O líder é o Junior de Barranquilla, da Colômbia, que soma 12 e tem - pasmem - a melhor campanha de toda Libertadores. O León soma quatro, em terceiro. De novo, o tricolor vai se classificar. Depois é só seguir aquele famoso ditado: "os segundos serão os primeiros".