Grêmio coração de León
Deu a lógica. O Grêmio jogou muito e venceu o León de Huánuco do Peru por 2 a 0 no Estádio Olímpico. Foi uma partida tranquila que mostrou claramente a superioridade da equipe treinada por Renato Portaluppi. E o mais importante de tudo: com o resultado, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores.
O curioso é que o tricolor gaúcho vai enfrentar novamente León de Huánuco na próxima rodada do grupo. O detalhe é que agora o jogo será noPeru, no dia 15 de março. Claro que depois disso, ficou claro que o o Grêmio precisa matar um León por rodada. (OBS: essa é uma piada altamente óbvia, repetida à exaustão em outros sites, mas é véspera de carnaval e foi o que de pode arranjar...)
Bem, a partida de certa forma repetiu alguns dos problemas típicos do tricolor gaúcho. O ataque produz cerca de 4539 chances de gol até marcar. E olha que a defesa do León de Huánuco não é lá essas coisas. Aos De qualquer maneira, o gol do Grêmio só foi sair aos 41min da primeira etapa. Depois da cobrança de falta de Douglas, André Lima aproveitou e cabeceou para as redes.
No segundo tempo, o Grêmio liquidou a fatura em pouco tempo. Em outra cobrança de falta, aos 7min, outro um entrevero na área. André Lima foi puxado no meio do tumulto e arbitragem assinalou corretamente a penalidade. Borges foi para cobrança e não teve piedade. Chutou forte e fez o segundo do Grêmio.
Aos 23 minutos, André Lima perdeu outro gol inacreditável. Só para manter a tradição. Gilson deixou a marcação para trás e cruzou na segunda trave, mas André Lima, sozinho, chegou desequilibrado e errou. Tudo bem, o tricolor já tinha a vitória garantida. Tanto que no restante se limitou a tocar a bola para os lados. Muitos jogadores aproveitaram o tempo para twittar os melhores lances ou atualizar seu perfil no Facebook....