Grêmio maltrata a terceira idade...
Mais uma vitória tricolor. Desta vez em cima do Ceará, mais conhecido como "vozão". Ou mais conhecido "como time que não deveria estar na primeira divisão e neste ano teve muito mais sorte do que juízo". De qualquer forma, a equipe cearense perdeu por 5 a 1 e voltou para o nordeste para comer baião de dois, ou melhor, de cinco...
Agora, a equipe comandada por Renato Portaluppi tem 53 pontos. Está na sexta posição atrás do Botafogo (55 pontos) e do Atlético-PR (53 pontos, mas com uma vitória a mais). Sinal de preocupação? Nem tanto. O tricolor enfrenta ambos adversários no Olímpico. O sonho da Libertadores segue vivo.
Por incrível que pareça o Ceará começou atacando no Estádio Olímpico. É o que se costuma chamar de DIG (Delírio de Injustificada Grandeza). A sorte da equipe cearense começou a mudar aos 23 minutos. Douglas levantou a bola na área em cobrança de falta. André Lima apareceu para completar de cabeça. Enquanto o vovô estava procurando seus óculos para miopia, tomou outro gol. Aos 29 minutos, Douglas fez uma grande assistência para Jonas, que completou de primeira para fazer um belo gol.
Aos 32min, Heleno fez falta dura em Andre Lima e foi expulso com toda a justiça. Como desgraça pouca é bobagem, o Ceará ainda levou mais um antes do final do primeiro tempo. Aos 34min, Fábio Rochemback cobrou falta da intermediária e fez o terceiro gol do Grêmio. Sim, 3 a 0 e mais um chocolate de presente.
Na etapa complementar, a equipe cearense entrou em campo disputa a fazer aquele jogo amigo e garantir o 3 a 0 e um pouco de dignidade na viagem de volta para casa. Não conseguiu. Aos 10min, Douglas cobrou falta da intermediária e enganou o goleiro Michel Alves. E a goleada não parou por aí. Aos 16min, Jonas recebeu bola pela esquerda, driblou a zaga cearense e rolou para André Lima completar ao fundo das redes.
Aos 31min, o Grêmio resolveu ajudar o pessoal da melhor idade. Com essa ajuda, Magno Alves invadiu a área depois de passe de Reina e acertou o ângulo direito de Victor. Resultado final 5 a 1. Um massacre gremista incontestável. O que prova que a vitória do Ceará sobre o tricolor gaúcho no primeiro turno foi fruto do acaso.
Resta ao Grêmio enfrentar o Santos no meio da semana. O caminho para a Libertadores é difícil, mas ainda é possível. E, embora isso signifique menos que nada, o Inter de Celso Roth já ficou para trás na classificação do campeonato brasileiro...