Um campeonato que desafia a lógica
A verdade é que muitos internautas decidem ler essa impoluta corneta em busca de uma análise lógica e coerente sobre as atuações do Grêmio no campeonato brasileiro. Bem, isso não será mais possível. O fato é que o Brasileirão 2010 não faz o menor sentido. É um mundo tão estranho que o tricolor gaúcho atualmente joga melhor fora de casa.
O Grêmio enfrentou o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E não teve piedade do clube alvinegro. Venceu por 2 a 1 com facilidade. No primeiro lance de ataque do jogo, André Lima recebeu na área e bateu forte. Renan Ribeiro fez grande defesa. A bola sobrou para Jonas no rebote e o centroavante não teve dificuldades para tocar para o gol vazio.
O Atlético-MG simplesmente não conseguia jogar. O técnico Dorival Júnior não conseguiu estabelecer nada parecido com um sistema de jogo no time mineiro. E, infelizmente, para a torcida do galo a segunda divisão está chamando. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Grêmio fez o segundo. Gabriel tabelou com Douglas entrou tranquilamente por entre os zagueiros atleticanos e tocou na saída do goleiro.
A partir daí foi um banho de bola da equipe treinada por Renato Portaluppi. O Atlético só conseguiu recuperar um pouco da sua dignidade aos 30 minutos, quando Daniel Carvalho fez uma grande jogada individual. Driblou a zaga gremista, invadiu a área e chutou forte. Victor fez uma grande defesa. Mas, no rebote, Diego Tardelli cabeceou e diminuiu a vantagem.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor. Pressionou o Grêmio, mas Victor provou que é jogador de Seleção. Fez duas grandes defesas, aos 9min e 10min, em chutes de Neto Berola e Daniel Carvalho. O galo mineiro se jogou em desespero ao ataque. O tricolor gaúcho jogou no contra-ataque e levou perigo. O resultado final foi justo pelo pragmatismo gremista.
Agora, o Grêmio segue no meio da tabela. Sem chances de cair, mas ao que tudo indica, sem chances de chegar a Libertadores. Mas como nesse campeonato brasileiro o céu vai virar mar e o mar vai sertão tudo pode acontecer. Só não dá para esperar lógica. Aí também já é pedir demais.
P.S. - Ah, os colorados vão poder comemorar o rebaixamento do Grêmio no final do ano. Só que vai ser do Grêmio Prudente...