Mundo bizarro: Jonas é o artilheiro do Brasileirão
Sinceramente, o campeonato brasileiro de 2010 não faz sentido. Jonas tem 11 gols e é o artilheiro isolado do Brasileirão. Quem diria. Azar do Avaí que tomou uma goleada histórica. Perdeu por 3 a 0, em plena Ressacada, em Florianópolis, para o tricolor gaúcho. E foi um resultado totalmente justo.
Antes de mais nada, um aviso aos secadores colorados. Só lamento, mas o Grêmio vai continuar no lugar que merece: a primeira divisão. O problema é a equipe gremista não parece ser capaz de realizar uma reação antológica capaz de levar o time a Libertadores.
E esse é o detalhe irritante. O tricolor parece jogar o Brasileiro sem chances de chegar a Libertadores. Então para que disputar o Brasileirão? É uma tremenda perda de tempo. A atualmente a equipe treinada por Renato Portaluppi está no 11º lugar, com 29 pontos.
São oito pontos de distância da zona do rebaixamento. Mas são nove pontos da zona da Libertadores. O Grêmio, literalmente, está no meio do caminho.
O tricolor gaúcho começou jogando bem a partida. Dominou completamente o Avaí. A torcida catarinense sabia que o gol era inevitável. Pois, acredite quem quiser, aos 35 minutos, Jonas recebeu perto da área, driblou dois marcadores, ajeitou e chutou rasteiro e forte para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Grêmio seguiu mantendo o ritmo. O Avaí não conseguiu produzir nenhuma ameaça concreta ao gol defendido por Victor. Então, aos 19 minutos, Douglas cobrou falta da direita e André Lima desviou de cabeça para as redes. Com o segundo gol, a equipe catarinense entrou em pânico.
Aos 27 minutos, Douglas partiu em velocidade pelo lado direito do campo e tocou para Jonas. O atacante chutou fraco. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Renan. O time catarinense ainda tentou fazer o gol de honra nos últimos minutos, mas sequer conseguiu descontar.
Agora o tricolor gaúcho enfrenta o Flamengo do técnico Silas. É a hora de crescer na tabela e mostrar capacidade de reação. Se nada disso acontecer é melhor esperar essa temporada de "mundo bizarro" passar e tentar a sorte em 2011.