Silas segue vivo, o Grêmio segue morto
É... este será um campeonato brasileiro tenebroso para a equipe gremista. O tricolor gaúcho empatou com Cruzeiro em 2 a 2, jogando fora de casa, na Arena do Jacaré. Se Grêmio vencesse deixaria a zona de rebaixamento. Para piorar as coisas, o time mineiro conseguiu arrancar o empate aos 40 minutos do segundo tempo. Ou seja, Silas segue vivo, o Grêmio segue morto.
Atenção para o detalhe assustador: o Grêmio segue sem vencer fora de casa neste Brasileiro. É um daqueles sintomas que metem medo na alma gremista. De qualquer maneira, o Cruzeiro jogou completamente desfalcado e deu todas as chances possíveis e imagináveis para que o tricolor gaúcho levasse os três pontos para casa.
O Grêmio dominou as ações da partida no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Ferdinando achou Jonas livre na direita. O atacante cruzou para Borges, que completou de peixinho, antecipando-se ao goleiro Fábio. Bem, depois disso era só segurar o Cruzeiro por uns 15 minutos na etapa complementar que a vitória estava garantida.
Mas bastou apenas a 1 minuto para a defesa gremista falhar. Thiago Ribeiro escorou cruzamento para o meio da pequena área e Henrique subiu mais do que a zaga, testando sem chances de defesa para Victor. Era o empate do Cruzeiro.
O jogo ficou tenso. A marcação passou a ser mais ríspida. Para a surpresa de todos o Grêmio seguiu melhor na partida. Aos 34 minutos, em jogada ensaiada, Douglas cobrou falta e passou a bola para Jonas, que bateu com estilo, no canto de Fábio. Pronto. Era só aguentar uns 10 minutos que a vitória estava garantida. Mas...
Aos 40 minutos, Diego Renan cobrou escanteio na área e Henrique, livre, marcou seu segundo gol de cabeça no jogo. E o lance ainda teve uma bizarra saída do goleiro Victor que simplesmente caiu no chão de maneira ridícula... O empate foi ruim, mas o pior ainda está por vir.
Detalhe: o técnico Silas foi expulso no segundo tempo. E tem mais: na próxima rodada tem Gre-nal no Beira-Rio. É o Grêmio em crise e não dá mais para contratar o Celso Roth...
P.S.: 1 - E o Inter? Depois de Celso Roth a equipe embalou. Roth, como se sabe, só vai começar a arranjar problemas depois da 13ª rodada. Até lá o colorado pode até já ser campeão...
P.S.: 2 - O São Paulo afunda a cada rodada. E o medo dos gremistas segue aumentando...
P.S.: 3 - Na fórmula 1, Felipe Massa teve o seu dia de Barrichello. Nasce mais um mirmidão.