Hugo, Borges e o fuso horário
A primeira partida oficial do Grêmio no Gauchão não empolgou. Mas e daí? Quem se importa com isso? Se você queria futebol-arte então não merece torcer para o tricolor. Enfim, o time comandado pelo técnico Silas provou que fez as pazes com o todo-poderoso e venceu, fora de casa, o Pelotas por 3 a 2. E ainda por cima de virada.
A partida, realizada no Estádio Boca do Lobo, teve dois tempos bem distintos. No primeiro o Grêmio deu um banho de bola no Pelotas e levou dois gols. No segundo, o tricolor gaúcho deu outro banho de bola no Pelotas, mas, desta vez, marcou três gols...
A partida começou movimentada e a equipe pelotense partiu logo para o ataque. Sem muita objetividade, é bom que se diga. Porém, aos 30 min, Tiago Duarte recebeu um passe de Sandro Sotilli e chutou forte. A bola bateu em todo mundo e entrou. A equipe treinada por Silas mal teve tempo de respirar. Apenas dois minutos depois e Sandro Sotilli marcaria o segundo gol do Pelotas.
Bem, qualquer outro tipo estaria derrotado, liquidado, acabrunhado. Porém , o tricolor de Silas passou a ser abençoado por Deus e bonito por natureza. O técnico jogou o grêmio no ataque tirando Henrique e colocando Jonas em campo. Deu resultado.
Logo no começo da etapa complementar, aos 9 min, Leandro sofreu um pênalti escandaloso. Jonas pegou a bola, cobrou e - pasmem - fez o gol. Daí para frente foi um massacre. O tricolor esmagou o Pelotas. A situação da equipe da casa ficou ainda pior quando teve um jogador expulso. Até que finalmente o título desta corneta se justificou.
Hugo e Borges foram duas das contratações gremistas de maior impacto perante a torcida. O problema é que durante todo o jogo eles pareciam distantes. Como se estivessem com a cabeça em outro estado. Como se estivessem com nostalgia do sotaque paulista. Porém, antes tarde do que nunca eles se adaptaram ao fuso horário do Rio Grande do Sul.
Aos 35min, Borges marcou um golaço. Recebeu na área, girou sobre o zagueiro e bateu firme. Quem faz isso é centroavante. Logo em seguida, aos 38min, Maylson entrou no lugar de Leandro e se deu bem. Hugo bateu cruzado da esquerda, de forma despretensiosa, mas a bola desviou na zaga e o jovem volante empurrou para as redes. Grêmio 3 x 2 Pelotas. Uma vitória heroica na base da raça e superação divinas. Conclusão? Agora, com Silas no comando da equipe Deus é pai e não padastro...