O Grêmio sub-20 tem a cara do Grêmio

Depois de um ano onde a maioria da torcida gremista passou o tempo inteiro discutindo se determinado técnico tinha ou não a cara do Grêmio, a classificação para a Sul-americana até que foi justa. Claro que se esperava mais do tricolor gaúcho. Mesmo assim, não é preciso perder a fé. O Grêmio é bicampeão brasileiro sub-20. E com um time que tem a cara do Grêmio.

Fato: os meninos do Grêmio sabem jogar na retranca. Não foram contaminados com o vírus do "ofensivismo" que tomou conta do comando técnico do tricolor gaúcho. A gurizada apela para uma marcação forte tirando nacos do gramado a cada carrinho.

Para quem acha que é mais um exagero da ZeroZen, saiba que essa equipe venceu duas decisões por pênaltis para chegar até a final. Nas quartas-de-final empatou com Coritiba em 0 X 0 (4x2 nos pênaltis). Depois foi a vez de enfrentar o arquirrival Inter na Semifinal. Outra partida truncada e cheia de faltas. Resultado? Inter 0x0 Grêmio. Mas a vitória final foi do tricolor gaúcho (4x5 nos pênaltis).

Depois na final o Grêmio sub-20 conseguiu uma imponente vitória de 1x0 sobre o Atlético-MG. Em tempo: em quatro edições da competição, o tricolor chegou à final três vezes. Sim, a situação pode estar fora de controle nas categorias principais. Mas, pelo menos, a gurizada do Grêmio ainda sabe que a melhor defesa é a defesa mesmo...

Confira a campanha do Grêmio no Sub-20:

Primeira Fase

Grêmio 1x4 Atlético-PR

Santos 2x3 Grêmio

Grêmio 1x0 Avaí

Atlético-MG 1x2 Grêmio

Quarta-de-final
Grêmio 0x0 Coritiba (4x2 nos pênaltis)

Semifinal
Inter 0x0 Grêmio (4x5 nos pênaltis)

Final
Grêmio 1x0 Atlético-MG

Jarbas Schier