Inter "ciscador" faz fiasco no Beira-Rio
Bem, esta deveria ser uma corneta sobre a maldição dos T.A.I.P.A. (Times Azedos do Interior Paulista). Mas todo mundo sabe que o Grêmio - no Brasileirão 2009 - não sabe vencer fora de casa. É sempre a mesma rotina. Portanto, é muito melhor comentar mais um fiasco do Inter "ciscador" que perdeu em casa para o Botafogo por 1 a 0.
O Inter fez um vexame de proporções bíblicas. E mais importante: conforme a previsão da ZeroZen saiu fora do G-4. Logo no primeiro ataque do Botafogo Guiñazu derrubou André Lima na intermediária. Juninho bateu forte no ângulo direito do goleiro Lauro que saltou mas não conseguiu fazer a defesa. Eram dois minutos d jogo. Sobravam então 88 minutos para o colorado virar o placar. Mas não foi o que aconteceu.
A equipe treinada(?) por Mário Sérgio passou a maior parte do jogo apelando para os cruzamentos na área tentando aproveitar a estatura do atacante Alan Kardec. Como se sabe, esse centroavante só faz gol espírita. Então esta não foi a melhor tática.
O Botafogo deu uma aula de retranca (presta atenção, Paulo Autuori!). Até por que atuou com dez homens desde o início do segundo tempo, quando André Lima foi expulso. A crise se instalou de vez no Beira-Rio. O time está fora do G-4, não tem comando e vem caindo de rendimento a cada jogo. Sorte da direção que a torcida colorada acredita que a Sul-americana vale mais do que a Libertadores...
A quem interessar possa: o pífio e patético time do Santo André conseguiu vencer o Grêmio por 2 a 0. E olha que o placar foi injusto. A equipe paulista poderia ter goleado. Depois de um apagão da defesa gremista, Nunes, aos 27min do primeiro tempo, recebeu um cruzamento de Romulo e se esticou para tocar para o gol completamente livre.
Logo no início do segundo tempo um dos momentos mais bizarros do Campeonato Brasileiro. Ávine cobrou lateral para dentro da área do tricolor gaúcho. O zagueiro Rafael Marques, jogou contra o patrimônio e cabeceou sem chances para Victor. Um gol com estilo e classe. Pena que foi contra...
Moral da história? Com os resultados da semana a dupla Gre-nal se despediu do Brasileirão e deu início ao projeto Sul-americana.