Grêmio segue vivo, mas na UTI
Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 0. Não jogou bem, na verdade, mas isso tem sido uma constante no time de Paulo Autuori. O problema é que o Brasileirão está na reta final e o tricolor gaúcho não mostra sinais de evolução.
Antes de mais nada, a ZeroZen gostaria de usar seus dons de profeta e tranquilizar a torcida do Coritiba. O time paranaense vai continuar na Série A no ano que vem. É sério. Pode acreditar. Sim, a equipe treinada por Ney Franco é podre. Realmente, falta defesa, meio-campo e ataque. Mas o Coxa tem um atleta fundamental chamado: Marcelinho Paraíba.
Ele um daqueles craques legítimos. Nenhum time com um craque assim acaba rebaixado. Marcelinho foi um dos personagens da partida. O outro foi o goleiro Vitor que teve uma nova atuação destacada. Atenção, Paulo Autuori! Quando você joga em casa e seu arqueiro é um dos jogadores que mais participa do jogo tem algo muito errado...
O tricolor gaúcho pressionou bastante o Coritiba. Mas só foi abrir o placar aos 45min do primeiro tempo. Perea dominou a bola pelo lado esquerdo do campo, fez uma pedalada, passou pelo zagueiro, entrou na área e chutou quase sem ângulo. O goleiro Edson Bastos não teve a menor chance.
Com esse gol, feito na hora certa, o Grêmio foi para o intervalo com a vitória parcial. Aos 9min, a situação de complicou ainda mais para o Coritiba. Renatinho fez um carrinho por trás em Lúcio e foi expulso. Só que a inferioridade numérica assanhou o Coritiba. A equipe paranaense levou várias vezes perigo a meta gremista. Principalmente com Marcelinho Paraíba e com o atacante Rômulo, mas o goleiro Victor impediu o empate.
O jogo seguiu complicado, tenso, difícil. Até que, aos 37min, Maxi López cruzou para Souza acertar um belo chute colocado e definir a vitória gremista. O próximo jogo é o clássico Gre-nal. O time treinado por Paulo Autuori precisa vencer bem como o Inter. Um empate liquida com as pretensões de ambas as equipes.
Moral da história? Grêmio segue vivo, mas na UTI. O Inter apesar de acreditar ter um plano de saúde mais caro se encontra no mesmo lugar. Aliás, o futebol da dupla Gre-nal está mesmo com cara de funerária...