O Grêmio joga no ataque e isso é lamentável...
É profundamente triste ter de admitir isso, mas o Grêmio é um time ofensivista. Sim, pasmem, o tricolor gaúcho gosta de jogar no ataque. A equipe treinada por Paulo Autuori é uma máquina de fazer gols. Por outro lado, a defesa vacila sem parar. Isso não lembra outro time dos pampas? Pois é... O destino dos times que jogam assim é disputar a copa Sul-americana...
O empate por 3 a 3 com o pífio, patético e ridículo time do Sport foi péssimo. Apesar de tudo, o Grêmio ainda tem chances de chegar a Libertadores. Claro que são as mesmas probabilidades do Inter ser campeão brasileiro em 2009...
A partida entre Sport e Grêmio foi muito movimentada. Logo aos 7min do primeiro tempo, Maxi López cruzou e Jonas finalizou de primeira, acertando o ângulo e marcando um golaço para o Grêmio. De novo, se a sua equipe leva um golaço de Jonas é hora de trocar toda a defesa.
Só que aos 10 minutos, o Sport empatou. Dutra cobrou escanteio e Vandinho apareceu para igualar o marcador. O Grêmio não se abalou. Maxi López mostrou que é centroavante. O argentino foi lançado e ganhou de Dutra no corpo. Com a bola dominada, avançou, puxou para a direita e chutou. A bola iria em cima do goleiro, mas desviou em Ígor e enganou Magrão, encobrindo o goleiro do Sport. Com isso, aos 28 minutos do primeiro tempo, o tricolor gaúcho voltava a estar em vantagem. Era só deixar o tempo passar e encaminhar o resultado.
Mas não foi isso o que aconteceu. Como já foi dito antes, o Grêmio de Paulo Autuori não acredita na palavra retranca. E isso é um grave erro. Aos 5min, Andrade chutou forte da entrada da área, Marcelo Grohe espalmou em cima de Paulinho e o atacante tocou no canto direito. De novo o Sport igualava o placar.
Nem é preciso dizer, que o Grêmio se lançou com tudo ao ataque. Aos 11 minutos, Durval colocou a mão na bola de forma constrangedora. Pênalti indiscutível. Tcheco desperdiçou a oportunidade de forma bizarra. Todavia nem houve tempo para a torcida reclamar, aos 14 minutos, na cobrança de escanteio, Maxi López se antecipou no primeiro pau e desviou de cabeça. A bola ainda tocou também no zagueiro do Sport e entrou no cantinho. Grêmio 3 X 2 Sport.
Neste momento, o Grêmio de antigamente se voltaria todo para a defesa. O técnico tiraria um atacante e colocaria mais um zagueiro. Até o final da partida seria um festival de pontapés e chutes para todos os lados. O jogo ficaria truncado e tedioso, mas o tricolor sairia do Estádio Olímpico com os três pontos.
Infelizmente, o Grêmio desaprendeu como fazer uma retranca. O time treinado por Paulo Autuori continuou atacando de forma insana e desnecessária. Resultado? Aos 28min, Andrade bateu falta da meia direita. A bola saiu rasteira, mas forte. A defesa do Grêmio não conseguiu afastar e Fininho - completamente livre - chutou para o fundo das redes.
O Sport conseguiu um importante ponto fora de casa, mas segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos. Já o Grêmio deu mais um passo importante para carimbar o passaporte para a Sul-Americana. Mesmo assim, ainda há chance de chegar ao G-4.
P.S. - E o Inter? Perdeu de 2 a 0 para o Coritiba. O time afunda a cada rodada. Será que o Inter vai conseguir o prodígio de terminar o campeonato fora do G-4?