O Goiás é mesmo o anti-Grêmio
Já foi dito antes pela ZeroZen, mas vale a pena repetir. O Goiás é o anti-Grêmio. É só olhar quem está no time: Léo Lima, Iarley e Fernandão. Para deixar tudo mais indigesto, o técnico é o famigerado Hélio dos Anjos. É demais. Mesmo com tanta força negativa, a direção gremista apostava em uma vitória no Serra Dourada. Claro que não podia dar certo.
A torcida do Goiás pode não saber disso, mas a direção do Grêmio passou a semana inteira garganteando que uma vitória fora de casa contra o alviverde goiano era praticamente certa. Para o técnico Paulo Autuori o tricolor gaúcho ia começar a arrancada para alcançar o G4.
Só que esqueceram um detalhe fundamental. O Goiás é o anti-Grêmio. Quando o tricolor gaúcho enfrenta esse adversário não se trata de uma partida de comum de futebol. Existem forças místicas em ação, todas muito além da compreensão dos meros mortais.
Apesar de todos os presságios sinistros que acompanham uma partida entre Grêmio e Goiás quem saiu na frente foi justamente o tricolor gaúcho. Depois de resistir à pressão do time da casa, a equipe treinada por Paulo Autuori passou a mandar no jogo. Aos 17min, o centroavante Jonas arrancou do campo de defesa. Tabelou com Souza que ficou cara a cara com Harlei. O craque gremista driblou o goleiro e empurrou para as redes com o gol aberto.
Neste momento o técnico Paulo Autuori deveria ter tirado Jonas e escalado mais um zagueiro. Melhor ainda, também deveria tirar Souza e colocar outro goleiro em campo. Quem sabe dessa forma o tricolor gaúcho conseguisse superar a maldição do Serra Dourada.
Como nada disso foi feito, o Goiás empatou ainda no primeiro tempo. Aos 32min o ala esquerdo Júlio César cruzou na medida para Léo Lima cabecear com força, sem chances para o gremista Victor. Perceberam? Léo Lima! Não tem jeito. O Goiás é mesmo o anti-Grêmio...
Então veio a etapa complementar. O Goiás atacou muito, mas sem perigo. O empate era o resultado mais justo. Porém, quando Goiás e Grêmio se enfrentam não há espaço para justiça. Aos 36min do segundo tempo, Iarley driblou dois jogadores gremistas. Seria uma jogada de craque? Não. Pois o atacante goiano fez um passe bizarro, ridículo. Jogou a bola nos pés do zagueiro do Grêmio.
Todavia, forças ocultas estavam em campo. E, com certeza, não torciam pelo Grêmio. Por que, acredite quem quiser, Iarley ERROU o passe, mas a zaga gremista conseguiu o prodígio de rebater a bola exatamente no pé do atacante Felipe que não teve dificuldades para superar Victor. Resultado? Goiás 2 a 1, de virada. É dose para mamute. Conclusão? Como já foi dito antes pela ZeroZen, o Goiás é o anti-Grêmio...
P.S. - O Inter embaixo de chuva empatou com o Flamengo em 0 a 0 no Beira-Rio. O dilúvio foi profético, pois os colorados viram a chance da equipe ser campeã brasileira naufragar mais uma vez...