Fluminense não resiste ao fator Jonas

Sinceramente, será que a torcida do Fluminense ainda acredita. A ZeroZen gostaria de dizer - a qualquer torcedor "pó-de-arroz" que ainda tenha uma nesga de fé no futuro de seu clube - duas palavras de conforto, alegria e esperança: só lamento. O Fluminense já está na segunda divisão.

Esse vaticínio é resultado da acachapante goleada de 5 a 1 sofrida pelo Fluminense no Estádio Olímpico? Não. É resultado do banho de bola que o tricolor carioca levou da equipe treinada por Paulo Autuori. Também não. O Fluminense vai para a segunda divisão devido ao fator Jonas.

Sim, o atacante gremista marcou um golaço. Sério. Um gol de craque. Mas Jonas pode ser tudo na vida, menos craque de futebol. Logo, esse gol só tem uma explicação. A absurda ruindade da defesa adversária!

Então é muito simples. Se o seu time sofrer um gol de placa do Jonas é hora de botar a viola no saco e começar a acompanhar a tabela de jogos da Série B para saber quem serão seus adversários no ano que vem.

Quanto ao jogo entre Grêmio e Fluminense, não há muito o que dizer. Foi um banho de bola. Aos 10min, Souza cobrou falta, a bola desviou em Adeílson e foi para o fundo gol. Aos 18 minutos, Herrera sofreu pênalti. Jonas foi para a cobrança. Um grave erro. Onde se viu Jonas cobrando pênalti? Ele, é claro, desperdiçou a oportunidade. Porém, o árbitro mandou voltar. Tcheco foi para cobrança— em um pedido inteligente do técnico Paulo Autuori— e marcou o segundo.

Aos 22min, Souza fez o terceiro. Só dava Grêmio. O Fluminense deu graças a Deus que o primeiro tempo tem só 45 minutos. Na etapa complementar, a equipe carioca até ameaçou uma reação e marcou com Kieza aos 12min. Mas, no minuto seguinte, o zagueiro Cássio tentou afastar de cabeça e marcou contra. Um golaço. Grêmio 4 a 1 em ritmo de treino.

O jogo se arrastava para o final, mas aos 39min, Jonas aproveitou uma bobeira da defesa do Fluminense, driblou o goleiro e fez o quinto do Grêmio. E, pasmem, Jonas é o artilheiro do Brasileiro, com 13 gols marcados. Será ele o Jardel do novo milênio?

P.S. E o Inter, hein? Mais uma vez foi quase líder. É sério candidato a ser quase campeão brasileiro...

Jarbas Schier