No Equador, Inter toma na LDU

Mais um fiasco, mais vexame. Depois de perder a Copa do Brasil para o Corinthians, o Inter foi até Quito, no Equador, para ser derrotado pela LDU por 3 a 0. Com o resultado o <ironia>competente e perigoso</ironia> time equatoriano se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana.

A ZeroZen já tinha avisado antes. O centenário do Inter rima com Gauchão. O <ironia nível máximo>super time</ironia nível máximo> montado pela direção colorada vem se revelando um cavalo paraguaio. Em dois jogos contra a LDU, o Inter levou 4 a 0 dos equatorianos.

Vale notar que esse é o segundo título de expressão internacional conquistado por uma equipe do Equador. A LDU, que venceu a Libertadores em 2008 ao bater o Fluminense, conquistou também a Recopa de 2009 derrotando mais uma equipe brasileira, no caso o Inter. Claro que o título da Recopa foi muito mais fácil de ser obtido...

Verdade seja dita, a fase do Internacional é péssima. A equipe treinada por Tite conseguiu o prodígio de perder duas decisões em oito dias. Mesmo assim em uma crise eterna de DIG (Delírios de Injustificada Grandeza) a torcida colorada segue acreditando que o Inter é um grande time de futebol.

O título conquistado pela LDU não poderia ser mais justo. No primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, os equatorianos venceram por 1 a 0, gol marcado por Bieler. Jogando em casa, trucidaram o Inter. Fizeram 3 a 0 com autoridade. Mostraram que tem mais futebol - e o mais importante - provaram de uma vez por todas que o título mundial obtido pelo Inter foi uma aberração da natureza.

A LDU começou a construir o placar desde cedo. Aos 9min. Lara bateu escanteio e Espínola completou de cabeça para o fundo do gol. Nem é preciso dizer que, a partir deste momento, os equatorianos mandaram no jogo. Foi um verdadeiro massacre. Havia uma equipe da ONU em prontidão pronta para entrar em campo e proteger a integridade moral - já em frangalhos - da equipe do Inter.

Ainda no primeiro tempo, aos 40min, Ambrossi fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Bieler subiu mais que Danny Morais e cabeceou para estufar as redes. Era a pá-de-cal nas pretensões coloradas. O fiasco, o vexame, a falta de condições técnicas ficaram evidentes.

Alguém pensou em uma reação colorada no segundo tempo? Ledo engano. Aos 8min, Bieler recebeu dentro da área e fez bom passe para Vera, que finalizou com força. A bola desviou em Danny Morais e enganou Lauro. Note que quando uma equipe toma um gol desses significa que os deuses do futebol já escolheram em que lado vão apostar...

Depois do terceiro gol da LDU, o jogo perdeu completamente o ritmo. Os equatorianos resolveram tocar bola tranquilamente no meio de campo. O que fez o Inter? A mesma coisa do restante do jogo. Ou seja, absolutamente nada. Impassível como uma estátua de general, a equipe colorada apenas aguardou o apito final do juiz.

Resta ao Inter o campeonato brasileiro. A ZeroZen torce para que a equipe colorada mantenha o mesmo ritmo e objetividade e faça outro fiasco monumental no Brasileirão. Continuem sempre assim e muito obrigado...

Jarbas Schier