Tinha uma touca no meio do caminho

O Grêmio conseguiu um empate dramático em 2 x 2 com o Goiás no Estádio Olímpico. Tudo bem que o tricolor jogou com um time repleto de reservas. Mas, no final das contas, o resultado até que não foi tão ruim. O tricolor só igualou o marcador no último minuto de jogo. E ver a cara de frustração do Iarlei já valeu o ingresso...

Nem é preciso dizer que o Grêmio não jogou nada. Fez uma das piores apresentações do ano. Foi deprimente. O primeiro tempo sequer é digno de nota. Vale lembrar que foi mais um 0 a 0 na etapa inicial. Com exceção do jogo contra o Náutico, o time treinado por Paulo Autuori só marca no segundo tempo.

Só que quem saiu na frente foi o Goiás. Aos 7min, Iarlei cobrou falta de forma rápida, a defesa gremista vacilou feio, Felipe foi mais esperto que os zagueiros abriu o placar.

Aos 13 minutos Herrera na base raça (na base do talento é que não ia ser) em disputa de bola e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Tcheco não desperdiçou e empatou o duelo.

Parecia que a touca do Goiás ia ser eliminada de vez. O Grêmio passou a jogar com mais velocidade e passou a pressionar. Em tempo, os pseudocomentaristas sempre acusaram o 3-5-2 de tornar o futebol do Grêmio lento e previsível. Paulo Autuori implementou o 4-4-2 e o tricolor segue lento e previsível. O problema todo está na saída de William Magrão do meio-campo. Simples assim.

De volta ao jogo, o Grêmio levou outro gol aos 23 min. Em uma falha incrível de Réver, Felipe interceptou e lançou Felipe Menezes, para ter somente o trabalho de tocar na saída de Marcelo Grohe. A partir daí, o time comandado por Paulo Autuori foi para cima na base do desespero.

Só melhorou com a entrada de Maxi López. O argentino foi mais perigoso e efetivo do que Jonas (grande novidade). Aos 47 min, quando o placar parecia definido, a dupla argentina conseguiu empatar novamente o placar. Herrera desviou a bola e Maxi López, de cabeça, colocou para o fundo das redes.

Alegria gremista e tristeza do Goiás. E isso que o jogo foi no Estádio Olímpico. Mas sabe como é... tinha uma touca no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma touca.

Jarbas Schier