Estranhas coincidências
Desde que as regras de eliminação dos moradores da Casa dos Artistas mudaram, cassando o direito dos internautas de salvarem os participantes, todos aqueles que foram escolhidos pelo público, durante a semana, acabaram eliminados pelos telefonemas. Mas as coincidências não param por aí. Desde a eliminação de Mário, todo artista que subiu ao paredão e foi salvo acabou eliminado na semana seguinte. Exemplo: Mariana subiu ao paredão com Analice, Mariana foi elimanada. Na semana seguinte Analice deixou a Casa e Cynthia se salvou. Depois Cynthia subiu com Gustavo e mandaram a jornalista mais cedo para Nova Zelândia.
A exceção aconteceu no último domingo com Gustavo, que subiu com Vitor e este acabou eliminado. Mas o lutador, ao menos, fez por merecer. Ninguém mais suportava mais Vitor: moradores, público até mesmo o Sílvio Santos já tinha largado mão do lutador.
Outra coisa que chama a atenção é o fato que, muitas vezes, a definição do escolhido para ir para berlinda pelo público, acabou sendo decidida pelos votos dados durante a semana pelo telefone e via celular, que estranhamente não estão afixados em lugar algum do site do programa. Já que o total de votos no site se refere à votação pela Internet.
No fundo nada disso se compara com o show de manipulação feito pela Globo, que foi capaz de eliminar a participante de maior popularidade por capricho de uma produtora invejosa. Comparado com Globo, nessa área o SBT ainda tem muito o que aprender.