Entendendo a lógica do SBT

Cada artista da Casa dos Artistas 2 recebeu, em média, 20 mil reais ao entrar no programa e 100 mil ao sair. O prêmio para os dois finalistas é de 100 mil para o segundo e 400 mil para o primeiro. Agora a pergunta que não quer calar: os finalistas receberão o cachê de participação também? Caso contrário qual a vantagem para quem fica em segundo lugar? O cara vai ser duplamente perdedor: além de perder o prêmio de 400 mil vai receber a mesma quantia que os outros que saíram bem mais cedo. Se for assim, esperto foi quem pediu para sair e não teve que pagar mico até o final.

Diga-se de passagem para a Casa dos Artistas 3, que começa no dia 2 de junho, Sílvio Santos vai mesmo insistir no formato misto: com 6 artistas e 6 fãs. Conselho da ZeroZen: desistam dessa idéia enquanto ainda há tempo. As chances de um programa assim dar certo são mínimas. Como já dissemos antes celebridade de terceiro escalão não tem fã, tem credor. São os únicos realmente capazes de correr atrás dessa gente. E sabendo do tipo de gentalha, de ralé, que é o fã comum, qual artista de verdade vai querer ficar trancado numa casa com um psicopata em potencial?

De qualquer forma no domingo passado Sílvio Santos aproveitou para anunciar até alguns possíveis participantes da terceira edição da Casa dos Artistas, entre eles estariam a Princesa Carola, Agnaldo Timóteo e Flávio Mendonça, irmão do gêmeo Gustavo. Primeiro: por que a insistência com esses gêmeos? Qual o sentido de insistir nessa dupla de rebotalhos humanos sem talento? Não é possível que a produção do programa não tenha percebido que um dos maiores erros da Casa 2 foi a bisonha escolha do elenco masculino?

Quanto a dupla Agnaldo Timóteo e Carola é um claro investimento em ‘personalidades’; em conteúdo ao invés de forma. Quer dizer, pelo menos no caso de Agnaldo que com certeza tem muita história para contar. Já a segunda chance para a princesa Carola parece ter o intuito de compensar sua breve e conturbada participação na Casa dos Artistas 2. Pois verdade seja dita: se Carola tivesse entrado desde o começo do programa, no lugar, por exemplo, de Mariana Kupfer, teríamos tido uma Casa totalmente diferente e muito mais interessante. No entanto uma pergunta não quer calar: quem em sua mais pura ingenuidade seria capaz de se afirmar fã da Princesa(sic/sci) Carola?

Da Reportagem Local