Marisol: A Última Fronteira

Nesta segunda os moradores da Casa dos Artistas puderam assistir ao primeiro capítulo da nova novela do SBT, Marisol estrelada pela vencedora da primeira edição Barbara Paz. Os artistas assistiram a tudo num silêncio sepulcral, de respeito e medo. Pois sabem que estão muito perto de ter um fim igual. Pois novela do SBT é a UTI(última tentativa do Indivíduo) do artista em dificuldade. Depois disso não há volta. É o fim da linha. Melhor sorte em outra profissão.

Ao final do capítulo houve alguns tímidos aplausos por parte das mulheres, mas no geral o que mais se viam eram semblantes sérios e taciturnos. Afinal Marisol é exatamente igual a trocentas outras novelas mexicanas produzidas pela Televisa ou mesmo pelo SBT. É a velha história de apostar no cavalo perdedor esperando um milagre na volta final. Naquele momento assistindo ao folhetim os moradores da casa devem ter tido uma epifania ou algo parecido. Afinal se isso é que os espera ao sair da Casa melhor repensar aquela proposta do Sílvio Santos de ficar para Casa 3. Pois nessas alturas do campeonato ter casa e comida de graça, sem precisar se preocupar com o aumento abusivo da tarifa de luz, não é algo que se jogue fora hoje em dia.

Mas o interessante veio mesmo depois. Com o fim da novela os moradores receberam uma prova inspirada no programa "Qual é a Música". O grupo todo estava na sala reunido pronto para começar a prova, esperando por Feiticeira que, surpresa, brigara outra vez com Vitor e estava chorando no quarto das mulheres. O grupo resolveu então improvisar algumas cenas do capítulo da novela. Talvez no primeiro momento de interação entre os moradores da Casa que não foi armado a muito custo pela produção do programa.

O resultado da brincadeira foi simplesmente hilário. Macchi como Alexandre Frotta estava perfeito, possivelmente ambos freqüentaram a mesma escola de interpretação(sic) na rede Globo. Foi um desses raros momentos mágicos da televisão. Até mesmo Ellen Rocche como Marisol estava divertida.

É interessante notar que o pessoal estava não só tirando sarro da menina dos olhos do SBT, e por conseqüência do patrão Sílvio Santos, como fazendo graça do futuro que espreita a maioria do elenco da Casa. Analice Nicolau que o diga.

Da Reportagem Local

P.S.: Por incrível que pareça Marisol teve uma estreia até respeitável para uma novela do SBT, com média de 16 pontos e picos de 20. Algo realmente espantoso para o horário. Diga-se de passagem a Globo levou uma lavada do SBT, nessa terça-feira, com a exibição do filme Matrix, que venceu todas as atrações globais da noite. Incluindo: Casseta & Planeta, Brava Gente, Jornal da Globo e Programa do Jô(esse com mais de 20 pontos de audiência de vantagem).