Consultoria de Graça
Uma coisa que ficou clara com a Casa dos Artistas 2 é a fragilidade da programação do SBT. A emissora não possui na sua grade atrações capazes de sustentarem o programa. Não existe um programa, exceto talvez o do Ratinho, em que as situações que ocorrem na Casa possam ser discutidas e ampliadas durante a semana.
O descornado Daniel Sabbá, marido de Sayang , tinha que dar entrevista para o SBT, não para Rede TV! ou para Rede Record. O SBT precisa investir nesses personagens periféricos para criar drama, pois é cada vez mais improvável que este elenco da Casa vá conseguir prender a atenção do público.
Enquanto a Globo colocou praticamente toda a sua programa a disposição do Big Brother, algo impensável alguns anos atrás, incluindo até mesmo chamadas durante o jornal nacional e flashes durante a programação. O SBT acreditou na força da propaganda boca a boca, que tinha funcionado muito bem primeira Casa. Só que dessa vez o tiro saiu pela culatra. Pois a Casa 2 até agora não conseguiu decolar.
O que o SBT precisa é de um programa como o Videoshow para bajular seus próprios artistas e promover sua programação. Nada mais barato, nada mais chato também, mas ainda assim necessário. O programa poderia inclusive ajudar a divulgação das desastrosas novelas H2o do SBT. Aquelas que estão no ar, mas que ninguém vê.
Vale lembrar que a Globo ainda mobilizou o canal à cabo Multishow da GloboSat para tentar de todas as formas segurar a audiência do programa, que segundo especialistas só se sustenta por causa do sucesso da novela O Clone. Pois consegue transferir todo o seu público para a atração seguinte. Nota para o Sílvio Santos: conseguir uma concessão para explorar um canal de TV à cabo...