E a Casa caiu...
Pois é, Sílvio Santos queria agitar o cotidiano da Casa dos Artistas e conseguiu: o rapper Xis, depois de garantir sua permanência no programa de domingo na votação pela Internet, resolveu abandonar a Casa nessa segunda por volta das 23 horas. Segundo o rapper : "Não é nada contra esses caras que entraram, mas sim contra a alteração de regras do programa". Certo ele.
Inclusive o rapper não se importou de perder o cachê que ganharia por sua participação no programa, pois sua saída voluntária se constitui quebra de contrato. Desta forma Xis mostrou que tem muito mais personalidade que todos seus colegas, e ainda teve coragem para abandonar o barco na hora certa. André Gonçalves queria acompanhá-lo, mas foi desaconselhado pela psicóloga do programa.
Só mesmo Sílvio Santos não percebeu que mudar as regras do jogo a cada semana só prejudica o programa. Não se mexe em time que está vencendo. A primeira Casa demorou bastante para acontecer, quem é que você conhece que tenha assistido as duas primeiras semanas do programa? O SBT modificou as regras da Casa duas vezes, e em ambas não convenceu. A primeira Casa dos Artistas tinha normas simples e por isso foi sucesso. Agora as coisas estão fora de controle.
Não se pode esquecer o fator Alexandre Frota. Se Sílvio Santos procurar Xis e tiver uma conversa com o rapper é possível que o convença a voltar. Mas pelo andar da carruagem Sílvio não vê em Xis um personagem essencial. Vale lembrar que sem ele ficam quatro marombeiros que não fazem nada e um André completamente perdido. Mas aos olhos do SBT, Xis não tem corrida com a mulherada e abriu mão do dinheiro. Logo sua volta ao programa parece bastante improvável.
Mas vale lembrar que a situação aqui é diferente. Sílvio já mandou dois meninos de recados, para explicar aos participantes do reality show o que ele quer ver no programa. O resultado foi até agora confusão e correria e a possível ruptura definitiva da harmonia da Casa. Tudo isso em pouco menos de 24 horas. Missão cumprida.