O Verdadeiro Talento de Suzana Alves
Nessa quinta-feira os participantes da Casa dos Artistas receberam como tarefa, fazer um videoclip para insuportável música tema que tinham escrito alguns dias antes. Aquela que rima desespero com seco gelo alguém precisar estar realmente desesperado para fazer uma coisa dessas. Cada um cantaria sua parte fazendo alguma gracinha para uma câmera que seria manejada pela nova dupla de videomakers: André e Xis. A edição, obviamente, ficou a cargo da produção do programa.
Todo mundo fez sua mímica direitinho: Gustavo e Mário caíram na piscina, Syang apareceu tocando violão na banheira, Feiticeira lavando roupa e Tiazinha mostrou os seios. Sim, Tiazinha resolveu cantar sua parte de topless. Por que ela fez isso? Exibicionismo? Necessidade de chamar a atenção? Realmente não interessa. O que interessa é que eles são espetaculares e foram mostrados em rede nacional.
No clip Tiazinha canta a parte que lhe cabe deitada no chão com os seios tapados por umas folhas. Detalhe: André filmou a coisa de um jeito que nem aparece a cabeça de Suzana, possivelmente para realçar o verdadeiro talento da cantora(sic).
Obviamente a melhor parte não foi aproveitada na edição do clip, mas usada no programa para felicidade geral dos telespectadores masculinos. Pensando bem essa é primeira vez que algum tipo de nudez é mostrado na Casa dos Artistas. E ninguém pode dizer que Suzana não estava ciente do que estava fazendo, ou que ela estava bêbada como é comum naquele outro programa falcatrua.
Inclusive a edição deu a entender que havia pelo menos duas câmaras registrando o fato, fora aquela manejada por André. Coisa feita com capricho e dedicação. Um conselho: se você perdeu o programa procure por fotos na Internet.
P.S.: Morreu em São Paulo nesta sexta a escritora(sic) Cassandra Rios, possível inspiração literária de Syang. Cassandra era a leitura de banheiro preferida de muita gente nos anos 70. Mas com a abertura e o fim da censura o público foi paulatinamente perdendo o interesse em seus escritos.