Ricardo Macchi: modelo, ator e filosofo(sic)

O modelo e ator(sic) Ricardo Macchi aparentemente veio para Casa com a intenção de mudar a sua imagem de, digamos, modelo e ator. Uma das muitas causas perdidas que a Globo investiu nos anos 90. Macchi foi ‘revelado’ na novela Explode Coração de 1995. Sua interpretação do cigano Igor se tornou sinônimo de despreparo e falta de talento na teledramaturgia brasileira.

Na Casa dos Artistas Macchi tem tentado passar o seu lado intelectual e filosófico(?!). Parafraseando o próprio, o ator(sic) passa os dias na casa ‘malhando o cérebro’ dos telespectadores com uma ‘bomba’ atrás da outra. Macchi conseguiu superar até mesmo a Tiazinha em matéria de asneiras. Olha que o páreo é duro. Mas fica claro que as bobagens que a Tiazinha fala de maneira inocente, Macchi diz achando que sabe muito.

Além disso Macchi também está se revelando um dos personagens mais chatos da casa, sério candidato à eliminação. Com mania de organização e disciplina, o modelo(sic) fica toda hora querendo doutrinar seus colegas, em particular o rapper Xis.

Por causa disso foi o pivô de uma das maiores discussões da casa até agora, quando tirou do sério o Lulo-Lelé por causa de uma fatia de queijo. Pelo visto Macchi confundiu a Casa dos Artistas com No Limite, chamando a comida de ‘mantimentos’, fazendo até mesmo discurso sobre a necessidade de racioná-la em benefício da coletividade. Fala Sério. Quando tudo na casa é provido pela produção do programa no intuito de não faltar nada para o conforto dos participantes. Se faltar algo é só pedir que é prontamente atendido.

Detalhe divertido: certa madrugada no Big Brother, numa edição ao vivo após o Jornal da Globo, um grupo de participantes estavam reunidos conversando à beira da piscina. O assunto girava em torno de quem seria o objeto de desejo de cada um. Pois não é que em determinado momento a caturrita tresloucada Cristina listou Macchi como seu exemplo de homem ideal? Ao que todos na roda, sem exceção, tiraram sarro das qualidades artísticas do ator(sic), fazendo imitações inclusive!

Quando até os big losers fazem gozação de você, é porque seu cacife é mesmo muito baixo.

Confira algumas pérolas da filosofia do modelo:

"Isso vai ser o futuro da humanidade."
Olhando um copo de shake

Macchi: Nossa, que lindo! Uma águia!
Feiticeira: Que águia???? É um urubu!

"Golfe é o esporte mais praticado nos Estados Unidos quer apostar?"
Em conversa com rapper Xis

"Snoop Doggy Dogg é o cachorro que tinha naquele desenho "Corrida Maluca, né?"
Confundindo o cantor de rap norte-americano com o Mutley

"O que eu vou malhar hoje? Ah, vou malhar o cérebro"

"Se o átomo fosse do tamanho de uma bola de futebol e seu núcleo estivesse no Cristo Redentor, os elétrons estariam em órbita em Salvador. Por isso somos formados por espaços vazios."

"Todo mundo vai colaborar, senão vai ter porrada. É democracia."

Sobre a necessidade de todos limparem a casa.

"Isso aqui parece o 'The Turman Show', conhece?"

Errando o nome do filme "The Truman Show", com Jim Carrey.

"Recebi algumas críticas pois ainda não tinha intimidade com a televisão. Além do mais, logo veio a crise econômica e(...)"

"Sabe aquele negócio de o Superman dar a volta no mundo e o tempo voltar? Pois é, aquilo é Einstein!"
Em conversa com rapper Xis

"Você tem que ter fé no seu caminho: faith no way, entende?"
De novo em conversa com rapper Xis

"Nós artistas temos que passar mais para o público, mais do que na boca da garrafa."

"Pra mim, amigo de mulher é cabeleireiro!"