Luis Buñuel e a Casa dos Artistas

A mudança nas regras da Casa dos Artistas podem sortir um efeito inesperado para produção do programa: a não eliminação de nenhum dos candidatos. Vejam o que está acontecendo com o protótipo inacabado de ser humano, Nulo. Qualquer um imaginaria que sua eliminação era mais que certa, que os trocentos ‘membros’ do fã-clube da Ellen Roche iriam votar em massa para tirar o cara da Casa. Mas até agora o Lulo-Lelé tem mais de 100 mil votos garantindo sua permanência(54% a favor e 46% contra ). O que diabos está acontecendo com essa gente?

Pelo visto os internautas querem condenar os participantes da Casa a uma sentença de prisão domiciliar perpetua. Olha que todo mundo sabe que votação pela Internet é a maior fraude, você vota quantas vezes quiser, vota em computadores diferentes etc.. Afinal se votação de Internet valesse alguma coisa a Fernanda Montenegro tinha ganhado o Oscar em 1999.

Se nada maior intervir as chances de alguém sair dessa edição da Casa são pequenas. Vamos presenciar uma espécie de versão televisiva de O Anjo Exterminador(1962 ), do falecido diretor espanhol Luis Buñuel. Nesse filme, um grupo de pessoas da alta sociedade ficam presas na mansão de um milionário durante uma festa. Na verdade nada as impede de sair, mas elas preferem continuar onde estão. Guardadas as devidas proporções, esse é o roteiro atual da Casa dos Artistas. Se Nulo ficar ninguém mais sai. É o aval do público para a permanência dos demais, que passivamente, como no filme, passarão a se acostumar com a situação.

Só resta esperar que o Silvio Santos resolva mudar de novo as regras do jogo nesse fim de semana e restabeleça a eliminação sumária. Afinal ele deve levar em conta o mais importante para o SBT, maior o tempo na casa maior o cachê dos participantes...

Da Reportagem Local