Mudando para Pior

Sílvio Santos avisou que haveriam mudanças nas regras do programa e cumpriu a promessa. Agora participante que for mais votado pelo público para sair do programa no domingo ganha uma sobrevida. Ele terá que enfrentar os internautas, que poderão votar durante toda a semana na permanência ou não do escolhido.

A idéia poderia ser interessante se fosse uma jogada para criar um segundo pico de audiência, como no Big Brother que tem a votação final na terça-feira. Mas conforme foi explicado pela produção do programa a coisa toda fica concentrada outra vez no domingo. Também não ficou claro se o escolhido, no caso Lulo-Lelé, poderá votar em alguém no próximo domingo. O que seria estranho já que todas as probalidades indicam que ele será eliminado.

Analisando friamente essa foi a primeira bola fora da produção do programa. Uma semana é tempo demais para uma votação pela Internet. Além disso o escolhido tem a oportunidade de no decorrer da semana tentar reverter sua situação. Nada de bom pode sair dessa premissa. Já que Nulo terá obrigatoriamente mais espaço que seus colegas. Para começar o Lulo-Lelé assumiu o improvável compromisso de parar de fumar. O que no fundo só interessa a ele mesmo. Nesse ritmo o que será que ele vai estar prometendo lá pelo sábado? A tendência é a coisa toda ficar tão surreal quanto político em época de campanha.

De qualquer forma o programa continua patrolando a concorrência: A Casa dos Artistas 2  rendeu ao SBT uma média de 41 pontos de audiência e 50 de pico— segundo dados do Ibope Real Time. Enquanto aquele outro programa da Globo ficou com 21 pontos de média.

Da Reportagem Local