O Crepúsculo das Popozudas

A casa dos artistas 2 começou com muita celebridade de fim de semana e pouco artista. O programa parece estar marcando o fim da era das popozudas. As duas maiores representantes dessa época: Tiazinha e Feiticeira entraram na casa como ilustres desempregadas. Em comum além do insucesso de suas últimas investidas, Suzana Alves e Joana Prado viram na Casa uma oportunidade de se desvencilharem das suas antigas personas.

Suas carreiras estão estagnadas e além do tradicional circuito de ensaios fotográficos( Playboy, Vip etc.) não muito há mais o que fazer ou tentar.

As duas ‘personagens’ criadas por Luciano Huck, quando ainda estava na Band, se tornaram uma espécie de fardo para suas ‘interpretes’. O fato de Huck não ter levado nenhuma das duas para Globo já era um bom indicativo do quanto acreditava no êxito de suas crias.

Suzana Alves a Tiazinha, é a mais talentosa da dupla. Mas isso não lhe tem garantido muito sucesso, devido basicamente a uma série de escolhas errôneas, como insistir numa carreira como cantora. Não se pode dizer que Suzana não teve ajuda. A Band investiu bastante na Tiazinha e quebrou a cara. Produziu um seriado bizarro, As Aventuras da Tiazinha, em que o personagem sado-masoquista original era transformada numa super-heroina(?!) que combatia o crime. Depois a Band tentou transformá-la em mulata Globeleza para a cobertura do carnaval, até desistir de vez do personagem. Que foi reaparecer recentemente como história em quadrinhos pelas mãos da Editora Abril.

Mas o grande erro de Suzana foi mesmo continuar insistindo numa improvável carreira de cantora, primeiro pelas mãos de Vinny, depois escudada por Edu K. Dois caras que só tiveram um ‘Hit’ na vida. Ou seja não eram as melhores pessoas para dar conselhos na carreira de ninguém.

Apesar de ficar falando que viu disco voador na marginal às 6 horas da tarde. Ela ainda tem uma vantagem crucial em relação à Feiticeira: ela continua gostosa.

Já o caso da Feiticeira é mais grave: Joana Prado não tem talento algum, exceto seu corpo. E ela acabou levando isso tão a sério que resolveu transformá-lo numa massa de músculos grotesca, que a tornaram tão sexy quanto o Ted Boy Marino. Seu corpo está em forma, definitivamente, na forma do incrível Hulk. Joana virou motivo de piada e assunto de programa de fofoca da TV. Foi apelidada de Froticeira, Joana Bolizante, Xena a Rainha da Maromba e muitos outros. Masculinizada como está talvez o seu futuro seja mesmo o físiculturismo. Afinal deve ter alguma revista dessa área para qual ela não tenha posado nua ainda.

Da Reportagem Local

P.S.: Falando em Band, semana passada estreiou o equivocado e bizarro programa do Marcos Micão, ex-vj da MTV e futuro candidato ao seguro desemprego, que ninguém viu pois estava obviamente assistindo à Casa dos Artistas 2. O programa é tão ruim que perdeu no Ibope até para o João Kléber da Rede Teve!— a emissora mais trash do Brasil— que se você for analisar bem é tudo que o Micão gostaria de ser, só que sem precisar estudar teatro. Detalhe divertido: além das costumeiras brigas entre casais João Kléber  apresentou cenas do programa Jackass da MTV americana, que passa aqui pelo canal à cabo Multishow,  como se fossem vídeo-cassetadas. A cara-de-pau era tanta que no canto do vídeo tinha uma tarja azul escondendo o logo da MTV!!!