No BBB dos falsos, Ana Insana é o mundo real?
Certo. Todo mundo sabe que o Big Brother Brasil 9 é mesmo um antro de falsidade e mentira. A maioria dos participantes incorporaram um personagem fixo algo entre o sujeito honesto, divertido, que joga apenas para se defender. O paulista Ralf é um exemplo típico. Resultado? Foi eliminado no paredão com 64% dos votos. Foi uma eleição disputada com mais de 35 milhões de votos computados.
O fato é que Ana Insana voltou de um paredão pela quarta vez. A catarinense graças a absurda miopia dos demais participantes está crescendo no jogo. A cada indicação à berlinda, sua rejeição diminui. Por quê? Bem, por que Ana é chata, mimada, arrogante, prepotente, mas honesta. Em nenhum momento a catarinense parece estar fingindo. Ela é o que é.
Max Marketing, o mais fingido dos fingidos, ora vejam só, fingiu estar triste pela saída de Ralf. O carioca queria disputar um paredão com Ralf, mas infelizmente isto não será possível. Agora, existem somente dois homens(?) na casa. Max e Flávio Tário. O restante do elenco feminino parece estar em constante TPM.
Fracine está com a fúria de um herege. Ela não esquece a discussão que teve com Maíra Chuteira. Max virou uma espécie de psicnalista do óbvio. Ele fica por horas aguentando as lamúrias da gaúcha. Mesmo diante do nervosismo da namorada, Max tenta se manter dentro do seu personagem. "Vou tentar me manter imparcial. Faz sentido eu dizer que não é uma briga minha? Eu prefiro me manter fora isso", explicou a Francine.
A sister, então, avisou o brother que tomaria providências com relação à Maíra. "Eu só vou ficar reparando. A hora que ela fizer alguma coisa que atinja vocês, ela vai ver", afirmou. Max como todo bom psicanalista não disse nada. Apenas ficou fitando um ponto vazio no horizonte.
Até mesmo Flávio Tário tentou contemporizar. Ele também assistiu à discussão das sisters, mas não quis tomar partido. "O que eu não aceito e não gosto que faça comigo é que falem por mim ou tomem partido por mim. Não quero que falem de mim para ela. Eu falo para ela o que eu penso", pediu em mais um momento Dedé Santana.
O fato é que, no BBB dos falsos, Ana Insana parece alguém real. Sua única adversária nesse quesito é justamente Francine Brega. Ambas. para bem ou para mal, são o que o programa tem de mais autêntico. Os demais participantes podem participar de qualquer novela da globo sem problemas, pois interpretar é mesmo o seu ponto forte.