No BBB só há um favorito: Boninho
Emanuel Mané foi o sexto eliminado do Big Brother Brasil 9 no paredão. O catarinense levou 43% dos votos ao enfrentar uma acirrada disputa com Ana Carolina, que teve 41% da votação pública, e Mirla, que recebeu apenas 16% de votos. Foi realmente por pouco. Mas, mesmo assim, a eliminação foi justa.
Emanuel é um boçal, um pascácio, um pacóvio. Isso, é claro, se ele soubesse o que significam essas palavras. O apresentador Pedro Bial fez um discurso dizendo que o BBB "é um programa para gente grande" e, obviamente, isso não inclui Emanuel Mané.
Um detalhe fundamental, que mostra todo o despreparo de Emanuel ocorreu no bloco anterior ao anúncio do resultado da votação. Como sempre, Bial perguntou se os emparedados tinham algo a dizer para alguém dentro da casa. É uma espécie de despedida antecipada e também uma última oportunidade para se manifestar antes de uma possível eliminação. Ana Carolina se lembrou da parceira com Naiá, Mirla chorou lágrimas de esguicho e Emanuel não quis falar nada.
E é exatamente o problema de Emanuel. Ele não fala nada, não se preocupa com nada, não participa de nada. É uma espécie de conjunto vazio ambulante. Mesmo tendo a sorte de faturar Priscila Melancia nunca conseguiu prestar atenção no material. Perdia seu tempo falando da ex-mulher e do filho.
Aliás, diga-se de passagem, a expressão no rosto de Emanuel Mané após saber que estava eliminado do BBB foi simplesmente sensacional. Foi como se os três ou quatro neurônios existentes entre as extremidades de suas orelhas levassem uma eternidade para processar a informação. Era a verdadeira cara de mané...
Em tempo, o BBB avança para a sexta semana e ainda não há um vencedor claro. Em uma edição marcada pela mudança abrupta de regras e pelos castigos geniais, a ZeroZen que não gosta de Capricho revela, com exclusividade e em primeira mão, quem é o verdadeiro favorito do programa. Ele se chama Boninho...