Tortura Nunca Mais? Isso foi antes do BBB...
Não há a menor dúvida. O Big Brother Brasil 9 estabeleceu um novo patamar para as humilhações em rede nacional. Boninho está com a fúria de um herege e, verdade seja dita, o programa sequer está preocupado em transformar os participantes em pessoas simpáticas. A ideia é apostar na evolução na base dor.
O ápice do BBB versão sadomasoquista aconteceu quando Chicle-Ton, Ralf e Leonardo Jancu "de bêbado não tem dono" foi confinados no Quarto Branco. O local é pequeno e lembra uma cela de manicômio. Não há luz solar, não há música, não há nada para fazer. É, de fato, o mais próximo que o Big Brother Brasil chegou de uma prisão.
O interessante é que o trio que recebeu o castigo mais duro de todas as edições do BBB foi parar no quarto graças ao Big Fone. Cliche-Ton atendeu e recebeu a notícia de que deveria escolher mais duas pessoas para sofrerem um castigo. Levou com ele Ralf e Leonardo.
Agora, o quarto é decisivo para a permanência deles na casa. Além de sofrerem um confinamento dentro do confinamento, Newton, Ralf e Leonardo tiveram que indicar um participante para o paredão. Alexandre foi a escolha do trio. O detalhe é que se Alex Samambaia for eliminado pelo público, os três estarão livres do castigo.
E a situação fica ainda mais complicada se isso não acontecer. Ou seja, se Alexandre voltar do paredão, alguém do trio terá que se sacrificar e apertar um botão vermelho no meio do quarto. Quem fizer isso estará automaticamente eliminado do programa.
Apesar da situação ser dramática, afinal de contas, são 48 horas isolados do resto da casa, a sorte está do lado de Newton, Ralf e Leonardo. Tudo por que os escolhidos para o paredão foram Max Marketing, indicado pelo líder Emanuel Mané, e Priscila Melancia, a alegria do povo, que foi pela votação da casa. Decidamente, contra esses dois Alexandre Samambaia não tem a menor chance.
O BBB 9 - se continuar nesse ritmo - pode até se tornar uma das edições mais movimentadas do programa se o pessoal dos Direitos Humanos não intervir invandindo Projac em uma passeata de protesto. Tortura Nunca Mais? Isso foi antes do BBB...