O macho alfa do BBB 8
Uma questão aparentemente intrigante foi esquecida pelo pessoal do plim-plim. Quem é o o macho alfa do Big Brother Brasil 8? Na edição anterior, Diego cafetão cumpriu muito bem esse papel. Para quem não sabe, o macho alfa é um conceito muito usado em biologia. Diz respeito ao líder de um grupo de animais de ordem superior, como por exemplo, lobos e primatas.
O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura. Esse macho demonstra sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra ele. Mostra seu domínio rosnando, mordendo ou dilacerando outros animais.
Bem, existe alguém assim no elenco masculino do BBB 8? Claro que não. Mas a natureza é sábia e sempre dá um jeito de se adaptar. Na verdade, Darwin só pegou o famoso "jeitinho brasileiro" e aplicou na biologia. Adaptação é mesmo o forte deste país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza...
Ou seja, se não existe nenhum homem com carisma suficiente, então as mulheres assumem o posto. E aí fica fácil. O macho alfa do BBB 8 só pode ser Natália Furacão. Não tem erro. Por mais que Fernando Pity Boi tente demonstrar que é marrento, por mais que ele tente dizer a gaúcha o que fazer e como se comportar, não consegue nada.
Natália manda e desmanda. Tem facilidade para tomar decisões, não vacila na hora de idicar alguém para o paredão, tem personalidade marcante e bravura, demonstrada, inclusive, quando saiu em defesa de Gigi Mocó.
A gaúcha, é claro, será eliminada no primeiro paredão a que for indicada. Por ter ficado do lado de Fernando Pitty Boi, o mais próximo que esta edição do BBB conseguiu de um vilão. Será eliminada por tabela. Apesar disso, como todo macho alfa, deve sair irritada, vestindo uma camiseta do Grêmio, rosnando palavrões e distribuindo tabefes na platéia e em Pedro Bial...