A lei de Airton é a lei de Gerson
O Big Brother Brasil 7 tem se esmerado em matéria de surpresas. A prova do líder foi um exemplo claro disso. Airton venceu Fani Quita em uma disputa de resistência. Os participantes estavam vestidos de reis e rainhas e tinham de manter a luz do seu cetro permanentemente iluminada.
Porém, um detalhe passou despercebido pela produção do programa. A lâmpada de Airton piscou exatamente às 11h03. E o participante ardilosamente, ladinamente, de maneira traiçoeira e fraudulenta não acusou o fato. Se fez de galinha morta para andar de caminhão e continuou na prova.
Contudo, os internautas e o pessoal do pay-per-view inundaram a Globo com reclamações. Na única atitude possível para manter a dignidade do programa, o pessoal do plim-plim decidiu dar o cargo de líder da semana para Fani Quita. Nada mais justo. Aliás, ela e Íris comemoraram muito a mudança no resultado. Por outro lado, o Coronel Caubói e o Menino Mimadinho passaram a ostentar uma expressão sorumbática, macambúzia e taciturna.
O fato que mais chama atenção na prova e na inacreditável virada foi o silêncio de Airton. O sujeito deu uma de ardiloso e espertalhão achando que ninguém iria descobrir seu pequeno estratagema. É... parece que a lei de Airton é a mesma Lei de Gerson. Ou seja, "o importante é levar vantagem em tudo, certo?"