A líder inútil

Pode se imaginar personagem mais inútil no Big Brother Brasil 6 do que a Mara Marrenta. Até mesmo o fétido e pútrido monge Gustavo tem sua razão de ser. Ou seja, é uma espécie de piada (fedida) ambulante.É o motivo perfeito para todo e qualquer tipo de chacota. Porém, a baiana simplesmente passeia o seu mau humor, sua arrogância, sua prepotência pela casa enquanto não é eliminada.

E como Deus ajuda a quem não sabe, ela é a nova líder. A prova foi para lá de suspeita. O desafio foi baseado em uma brincadeira clássica de programas de TV, a "cabine do sim ou não". Da sala, um dos participantes lia a pergunta contida em um envelope lacrado. Do confessionário, um brother de cada vez respondia "sim" ou "não", sem saber do que se tratava cada pergunta.

Ficou estranho, pois as perguntas mais importantes favoreceram os favoritos da Globo. Iran foi o primeiro a participar. Ele respondeu que "não à pergunta "você quer eliminar o próximo participante?". Na seqüência foi a vez de Rafael, que respondeu "sim" à questão "você quer se auto-eliminar?", provocando risos nos concorrentes.

Já Gustavo disse "não" à pergunta "você quer ganhar um abacaxi?". Agustinho foi o quarto e último participante. Ele respondeu que "sim" à questão "você quer que o próximo participante seja o líder?". A brother seguinte seria Mara, que ganhou a liderança. No mínimo, dá para imaginar que existe algo de podre no BBB 6 e não é nenhum monge...

De qualquer maneira, Mara deve indicar Rafael Gardenal. Claro que um anjo pode salvar o pescoço do insano professor. Outro que pode ir para o paredão é Iran. Provavelmente para ser eliminado sem piedade. Por fim, vale ressaltar a incrível prova que os BBBs tiveram de realizar. Os brothers passaram por um teste no qual tinham de dar um banho em Gustavo. Com a prova cumprida, os participantes começaram a gritar "Milagre! Milagre!". É como diz o ditado: Deus não joga, mas fiscaliza...



Da Reportagem Local