O dossiê Jean

Certo, certo. A Rede Globo já escolheu seu favorito. O coeficiente de manipulação foi às alturas. O Big Brother Brasil 5 mudou de nome. Agora é o BBJ (Big Brother Jean). O professor é santificado, glorificado a cada edição do programa. Se continuar nesse ritmo vai faturar um milhão de reais e um cargo de presidente no plim-plim.

Porém, Jean é mesmo um bom sujeito? A resposta definitivamente é não. Aquilo que a ZeroZen vem ressaltando desde o primeiro momento do BBB 5 é a mais pura verdade. O homossexual baiano é mesmo arrogante, prepotente e possui critérios educacionais no mínimo questionáveis. Tanto que está sendo processado por alunos da faculdade de comunicação onde leciona.

Jean está sendo processado por seis alunos da Faculdade Jorge Amado, em Salvador. Jean dá aula de Cultura Brasileira e Baiana no curso de Comunicação Social. Ele é acusado de humilhar, perseguir e reprovar sem base os universitários da turma noturna, que agora cursam o 6º período.
Os estudantes pedem indenização por danos morais e materiais ao professor e à Associação Baiana de Educação e Cultura – mantenedora da Faculdade Jorge Amado.

O processo, de número 2005.33.00.000662-5, corre na 4ª Vara Federal da Bahia. Os advogados que entraram com a ação alegam que Jean costumava debochar dos alunos menos capacitados. Ele usava de toda simpatia ao fazer comentários como: ”alunos insuportáveis, incompetentes, que caíram na faculdade de páraquedas”. Pior ainda, ele se dirigiu a um pequeno grupo de alunos e disse-lhe que "deveriam procurar outra profissão para seguir como porteiro, caixa de supermercado, vendedor… pois jamais seriam jornalistas". Coisa realmente fina.

No mesmo processo estão relatadas uma série de abusos cometidos por Jean e outros seis professores, também acusados no processo. O fato bate com o perfil de Jean. Decididamente, quem já esteve em uma faculdade de comunicação sabe que não existem muitos egos sob controle em um lugar desses.

A bem da verdade, apesar de seu um mau professor, Jean está envolvido em uma série de projetos sociais na Bahia. Atenção, pessoal do plim-plim!!! Isto se chama isenção, mostrar todos os aspectos (bons ou ruins) de uma pessoa. Coisa que o BBB 5 não vem fazendo. De qualquer maneira, o valor da causa é de R$24.860,00. Claro que como Jean deve ganhar o BBB 5 isso não vai fazer a menor diferença no seu saldo bancário.

Da Reportagem Local

P.S - A quem interessar possa: a cópia completa do processo contra Jean pode ser encontrada no endereço: http://www.lauranews.com/not_mta.asp?nID=9591